As 4 faces do Link Building

Depois de tudo o que já foi dito sobre link building por aqui, fica impossível pensar que apenas uma pessoa pode ser responsável por todo o trabalho de gestão de autoridade que um bom site exige. E mais: o link builder não é um único profissional, mas vários dentro da mesma pessoa.

A missão de entregar sempre o melhor conteúdo é um trabalho de etapas: passamos pela estratégia e idealização das idéias, o fortalecimento das relações, o follow up e, como o grand finale, conquistamos o link!

Veja abaixo quem são os profissionais e quais as suas características-chave para construir uma boa equipe de autoridade e não perca mais tempo!

O Curioso

  • Criatividade
  • Pesquisa
  • Idéias
  • Observação

O Determinado

  • Insistência
  • Organização
  • Perseverança
  • Foco

O Gerente

  • Estratégia
  • Planejamento
  • Conexão
  • Liderança

Bedside Reading

O curioso está sempre buscando informações, se antecipando em tudo que há de novo e, é claro, querendo saber de todos os detalhes de qualquer história. Um bom romance que circula em volta de um mistério é o livro de cabeceira desse profissional.

O social faz amigos em qualquer lugar. E o melhor: não faz apenas amigos, mas contatos! Para estabelecer bons relacionamentos profissionais, é imprescindível que esse profissional esteja presente em todas as redes sociais, em todos os eventos e seja extremamente comunicativo. Uma literatura bem humorada é o guia do link builder sociável.

O determinado não se abate em frente aos obstáculos; pelo contrário, insiste ainda mais! A oratória é seu melhor amigo diante das relações públicas e, para um bom link builder, ser insistente é uma de suas melhores características. O determinado tira proveito de tudo o que lhe acontece e sabe aprender em qualquer situação, seja ela boa ou ruim. Um denso romance sobre superação é a fonte de inspiração desse profissional.

Gerenciar pessoas não é tarefa fácil. Ser um bom estrategista, muito menos. Para o gerente, os fatores mais importantes do processo de construção de links deve ser co-relacionados com um profundo conhecimento sobre com quem você está trabalhando e de como se comunicar com cada pessoa. Literaturas sobre psicologia ou política podem ser os melhores amigos de um bom gestor.

Slogans

Meu cliente tem dados incríveis sobre esse assunto!

O Curioso

Eu tenho certeza que você vai gostar do conteúdo quando eu te enviar!

O Determinado

O Gerente

Analisem melhor, esse site nos dá mais de uma oportunidade!

Consome mais Tempo...

O Curioso

Lendo
Brifando
Escrevendo
Contextualizando

O Determinado

Analisando
Enviando emails
Revisando artigos
Criando planilhas

O Gerente

Identificando erros
Planejando os próximos passos
Guiando o time
Trazendo informações externas

O que faz um bom link builder?

1. Identificar
2. Analisar
3. Entender
4. Buscar
5. Ter idéias
6. Escrever
7. Construir relacionamentos
8. Desenvolver estratégias
9. Ser criativo

Redação: Bruna Rodrigues | Arte: Fábio Gil | Direção de Arte: Thalita Duarte

  • Mauricio

    horrivel essa matéria na moral…

  • Em tempos de “conteúdo é réi”, nos deparamos com uma matéria assim…. só visual e nada de informação…. que fase, hein!!!

  • Jose Octavio Tasos

    kkkk 55 segundos no lixo pela leitura….. 30s para fazer questao de comentar…q desperdicio!

  • Erickson Henrique

    Apesar dos comentários da galerinha, dizendo que é um conteúdo horrível, e que foi perda de tempo ler, achei bem sucinto, e consegui entender de boas. Estão de parabéns. Sem contar esse design lindo. Parabéns equipe da Conversion.

  • Nicolas Beschoren

    São as “4 faces” não as “4 fases”, ou seja, 4 tipos de profissionais que trabalham com isso e como cada um atinge seus objetivos. Acho também que faltou um pouco de conteúdo, mas mesmo assim, acho que teve gente que leu errado.

  • Ed Monte

    É verdade, essa foi fraquinha.

  • Cledson de Lima

    Gente!!! Vergonha alheia em ler tais comentários sobre o material. Desde quando que conteúdo é só texto??!

    O material está rico em conteúdo, e melhor ainda, de maneira sucinta para os mais preguiçosos.

    De que adianta estudarmos tanto se não conseguimos estabelecer o entendimento das múltiplas formas de conteúdo.

    Lamentável essa nova galerinha da comunicação e do marketing…

    • Excelente observação Cledson… muita gente preocupada em avaliar o trabalho alheio e poucas mostrando a que vieram. Eu particularmente aprendo com pelo menos duas linhas de cada conteúdo, o que já é enriquecedor. Quero um dia poder chegar lá!

  • Particularmente, acho lamentável que as pessoas se deem o trabalho de fazer criticas tão destrutivas em relação ao trabalho alheio. Se possuem alguma critica em relação ao conteúdo “ok”, mas por favor façam uma critica construtiva, interagindo de forma saudável e com repeito, dando feedback positivo. Não podemos esquecer que existe uma pessoa do outro lado da telinha.

    A internet não é uma rede de computadores, é uma rede de pessoas!

  • Luciano Pontelli

    Para quem não tem visão tudo é uma porcaria. Acho que a matéria cumpriu O objetivo, se você não compreendeu a ideia não poderá entender SEO.

    Muito obrigado pelas informações, contribuiu muito para meu conhecimento.

    Grande abraço e sucesso sempre!

  • Rodrigo Simoni

    Fácil criticar, difícil fazer.
    Conteúdo divertidissimo de ler :)

  • Alessandro Malacarne

    Eu gostei. Sabe o que os comentários abaixo está parecendo? Alguém tentando destruir a imagem das pessoas envolvidas nessa matéria. Inveja pra ser mais específico. A redação, arte e direção meus parabéns. A matéria ficou com conteúdo e bem amigável.

  • tonyrson maia

    muito boa as dicas, tenho muita saudade das aulas da conversion, apredie muito naquele tempo ate hoje ainda desenvolvo boas tecnicas de SEO. sou muito Grato

  • claudinei1986

    Como sempre ótimo conteúdo! Acredito que o maior desafio de quem trabalha nesse nicho é a construção de um conteúdo compartilhável, que agrade ao leitor e o instigue a divulgá-lo de forma espontânea! Esse infográfico está perfeito!! Parabéns pessoal da Conversion!

  • Jose Octavio Tasos

    puxa…. 7 dias depois eu cliquei denovo no link….. e vejo quantos baba-ovo…. plantão prontos para defender com unhas e dentes … parecem até militantes do PT querendo defender que nunca existiu corrupção no partido…. kkkkk o choro é livre…

  • Breno Andrade

    Os caras da Conversion conseguem unir arte e tecnologia em seu conteúdo. Vale à pena ler e compartilhar o que essas mentes estão produzindo em nosso tempo.

  • Pingback: Google Penguin é atualizado e poderá afetar sites no mundo todo - Conversion()

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento