Author Rank

Conteúdos não são todos iguais. Um texto revela a reputação de seu autor

O algoritmo do Google, em sua busca pela melhor avaliação das páginas, tanto em sua relevância quanto em sua autoridade, implementou um interessante critério conhecido como Author Rank, que avalia a autoridade de um autor em diversos sites na web.

Um autor cujos artigos, notícias e posts possuem maior interação tende a ser privilegiado nos algoritmos de busca, porque os leitores gostam de seus insights, e sentem-se mais confiante com relação ao que ele escreve. Possuir autores relevantes escrevendo em seu blog, ou mesmo nas descrições de seus produtos, gera uma maior confiança aos leitores. Sites com bons autores tendem a ter uma reputação muito superior em relação aos seus concorrentes.

Um fato curioso sobre a autoridade de autor, ao contrário das autoridades de página e de domínio (que estão fechadas dentro de um site), é que ela se refere a um perfil de autor do Google+, que pode publicar em diversos sites e, em certa medida, é independente em relação ao site.

 

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento