Landing Pages

Landing pages são páginas de destinos de anúncios de links patrocinados ou que estão nas primeiras posições da busca orgânica, falando de termos gerais, é a primeira página que um visitante vê ao chegar ao website. Analisemos, por exemplo, a importância de uma Landing Page do ponto de vista dos Links Patrocinados.

Sabemos que o Google AdWords funciona através de um leilão e que em geral a melhor maneira de avaliar o desempenho de uma campanha é medindo o custo de conversão. Como o Google AdWords privilegia a qualidade da Landing Page de um anúncio, é primordial, tanto para pagar o menor clique (PPC) quanto para obter o número máximo de conversões, que a página de destino seja eficiente, conte com usabilidade e siga os padrões W3C.

O que faz uma landing page ser eficiente

A eficiência, em termos de conversão, irá garantir que ou mais ou menos pessoas entrem em contato com a empresa através de um formulário ou adquiram produtos através de seu e-commerce. Há diversos fatores que levam uma Landing Page a gerar mais conversões, sendo o principal a facilidade de realizar a ação desejada pela estratégia (como criar um lead).

A objetividade e clareza com que é transmitida a mensagem é outro fator determinante para o sucesso, bem como o uso correto das imagens e disposição inteligente de elementos ao longo de uma página.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento