Curso ensina gestão avançada de SEO

Após o sucesso do #OpenSEO, com mais de 1.500 profissionais formados com técnicas do básico ao avançado, a Conversion lança curso de SEO inédito no País.

Veja o vídeo do curso #GerenteSEO

O mercado brasileiro precisa de profissionais de SEO que saibam gerenciar. Não basta conhecer a teoria e saber criar páginas relevantes para palavras-chave, com títulos e HTML semântico, pois isso ainda é pouco para competir com palavras concorridas. Bons profissionais de SEO devem conhecer um pouco de tudo e ter visão estratégica, sendo capazes de criar planejamentos estratégicos eficientes e acompanhar os resultados.

A grande verdade é que não existem profissionais com essas habilidades. Com salários que podem variar de R$4.500 a R$12.000,00, há uma grande demanda por pessoas com essas qualificações. Ao realizar o Curso Gerente de SEO você terá um treinamento intensivo com Diego Ivo, CEO da Conversion, uma das principais empresas de SEO no país, e conhecerá técnicas de otimização que vão além do avançado, bem como planejamento estratégico, gestão de conteúdo, e muitas outras informações que os profissionais de SEO nunca permitiram que você soubesse.

Ivo promete uma verdadeira imersão no mundo do SEO durante o curso, que terá cerca de 20 horas de duração e abordará os temas mais importantes, bem como terá discussão intensa para tirar as dúvidas na prática. “Temos uma estrutura dinâmica e otimizada, justamente porque não encontramos profissionais para se tornarem Gerentes de SEO. Nós queremos contratar profissionais de SEO qualificados, mas não os encontramos”, explica o CEO.

Com o intuito de formar profissionais com essas qualificações, apresentamos os principais tópicos e diferenciais do Curso Gerente de SEO:

Aprenda com Diego Ivo

Um dos principais experts de SEO no Brasil, Diego Ivo, que conta com mais de 11 anos de experiência no mercado digital, trabalha com SEO há seis e em apenas dois anos criou uma das maiores empresas de SEO do Brasil, a Conversion, que deve crescer quase 300% em 2013.

Muito além do “avançado”

Este é o curso para você que conhece SEO avançado e quer mais. Para fazer o Gerente de SEO é preciso ter o conhecimento disponível no Open SEO (curso gratuito de 16 horas, online) ou outros cursos de mercado equivalentes.

Planejamento Estratégico

Os alunos devem sair do curso aptos a criar planejamentos estratégicos de SEO e dar os primeiros passos em sua execução, já conhecendo os principais desafios.

Estudo de Caso

A Conversion traz para o mercado de SEO o “Método de Estudo de Caso”, muito popular em business schools, que para melhor absorver os desafios iremos trabalhar com casos concretos de problemas de SEO e soluções que podem ser tomadas. Toda a turma, limitada a 15 alunos, deverá participar da discussão.

Sala em formato “U”

Sala de Aula em formato de U

As salas em formato “U” são, do ponto de vista didático, mais interessantes para a troca de conhecimento, discussão dos casos e absorção das ideias abordadas no curso.

Construir equipes

À medida que o trabalho cresce, é preciso montar equipes qualificadas para que o trabalho de SEO tenha escala. Entenda os principais desafios e soluções disponíveis.

Conheça os segredos

Conheça tudo o que a maioria dos profissionais de SEO não quer que você saiba; faça SEO no melhor estilo e com o máximo de resultados.

Auditoria de SEO

Saiba como garantir que seu planejamento esteja sendo executado corretamente.

Relacionamento com o Cliente

Atender clientes é uma verdadeira arte. Conheça os desafios no atendimento, saiba como lidar com demandas adicionais e como manter a satisfação de seus clientes.

Gestão de Conteúdo

Como criar conteúdo de qualidade em escala e com personalização para cada cliente. Aprenda a criar guidelines para seus clientes e a produzir textos que transmitem o valor da marca e geram sentimento positivo nos leitores.

Gestão de Autoridade

É preciso ir muito além do link building para construir a autoridade que fará seu site ficar bem posicionado. Esqueça os truques: este é um curso para trabalhos sérios e duradouros com SEO.

Gestão On-Page

Conheça as melhores práticas e saiba o que você precisa implementar. Saiba como lidar com os desafios de trabalhar com o T.I. do cliente, que muitas vezes não vê importância no SEO ou tem outras prioridades.

Apresentação de Relatórios

Para que o SEO seja compreendido e valorizado, apresentaremos relatórios e métricas mais importantes.

Metodologia

Saiba como trabalhar com processos, reduza custos e aumente resultados. Quando as atividades estão bem processualizadas, fica mais fácil administrar diversos clientes e aumentar a performance de seus esforços.

Novas otimizações

Entenda o ciclo do trabalho de SEO e saiba o memento de iniciar novas otimizações, para melhorar resultados existentes e garantir os objetivos já alcançados.

E-commerce SEO

O mercado de e-commerce está crescendo muito no Brasil e é preciso aproveitar a oportunidade de gerar tráfego qualificado para lojas virtuais, aumentando as suas vendas significativamente.


Aprenda gestão avançada de SEO
com a expertise da Conversion

Programação do curso

Dia 29/03 (sábado)

Hora Tópico Descrição
9h Introdução: 
Segredos do SEO
  • Lógica do SEO
  • Como entender o algoritmo de mecanismos de busca;
  • Lidando com mudanças pós Google Hummingbird;
  • Fazendo SEO que traz resultados e não gera punição;
  • SEO e a estratégia de marketing de uma empresa;
10h45 Café com SEO

Uma pausa de 15 minutos para café e networking.

11h Metodologia "Ciclo de SEO" para gerenciar Projetos
  • Metodologia "Ciclo de SEO"
  • Briefing
  • Definindo estratégia e objetivos
  • Planejando um projeto de SEO
13h Pausa para o almoço
14h Método de Estudo de Casos

Caso 1 - Os desafios do profissional de SEO

  • Do início de carreira a Gerente de SEO;
  • Desafios inerentes do dia-a-dia e déficit de formação;
  • Como criar um departamento de SEO;
  • Análise de sites: institucional, e-commerce e grande porte;
  • Identificando desafios e estabelecendo metas;
  • Formação de equipe e discussão de estratégias.
17h Café com SEO

Uma pausa de 15 minutos para café e networking.

17h15 Criando um  projeto de SEO

Desenvolvimento do projeto em equipe:

  • Definição de objetivos;
  • Escolha de palavras-chave;
  • Arquitetura da Informação;
  • Planejamento de ações;
  • Assessoria digital (link building).
20h Fim do primeiro dia de Curso

Dia 30/03 (domingo)

Hora Tópico Descrição
9h SEO em grandes portais
  • Analisando grandes portais;
  • Como dar escalabilidade ao seu trabalho de SEO;
  • Como montar um time de SEO para grandes contas;
  • Análise de tendência;
  • Criação de notícias de acordo com tendências;
  • Utilizando o SEO para definir estratégias de conteúdo.
10h Google Analytics
  • Utilizando o Google Analytics para visualizar as principais métricas;
  • Como extrair informações estratégicas;
  • Compreensão de métricas;
  • Melhor aplicação prática de informações estratégicas;
  • Como determinar as prioridades no trabalho de SEO.
10h45 Café com SEO

Uma pausa de 15 minutos para café e networking.

11h Estudo de Caso

Caso 2 - Gestão de crise no dia a dia do SEO

  • Planejamento para minimizar os riscos que impactam o projeto
  • Gerenciando um budget limitado
  • Liderando uma equipe de SEO
  • Como tomar decisões estratégicas.
13h Pausa para o almoço
14h Estratégias de Link Building
  • Como conseguir links relevantes e gerar autoridade;
  • Estratégias de prospecção;
  • Formando uma equipe de link building.
15h Estudo de Caso

Caso 3 - Gestão de SEO em grandes e-commerce

  • Análise de oportunidades em grandes sites;
  • Discussão de estratégia considerando limitações inerentes;
  • Liderando uma equipe de SEO com metas;
  • Análise e projeção de ROI;
  • Comunicação com diversas equipes internas do cliente;
17h Café com SEO

Uma pausa de 15 minutos para café e networking.

17h15 Apresentação do Projeto Final de SEO

Os alunos irão apresentar o projeto desenvolvido durante o curso

20h Conclusão do Curso

- Considerações finais;

- Entrega de certificado.

* Programação sujeita a alterações

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