Rock'n SEO

Uma homenagem ao Dia Mundial do Rock!

Qual é a relação do Rock and Roll e SEO? Para gerar resultados positivos no trabalho de SEO, a todo momento é preciso tomar decisões no planejamento de estratégias sólidas e de longo prazo.

Em uma banda de rock também é por aí. Precisamos ter atitude, interagir com o público, ter uma postura ousada e garantir que todos os instrumentos estejam alinhados e em harmonia, assim como todas as áreas de SEO precisam estar interligadas. Vamos ver como isso funciona? 1, 2, 3, 4!

Mesa de SOM
Microfone

Vocalista é o conteúdo

O vocalista é o frontman da banda. O vocalista precisa ter algo relevante para dizer, precisa ter conteúdo! Ele tem o poder de passar a mensagem para as pessoas e melhorar suas vidas.

Você consegue imaginar o Led Zeppelin sem Robert Plant? Ramones sem Joey? Com SEO também é assim. O conteúdo tem que ser único, exclusivo e impactar o público-alvo. E vale ressaltar que, assim como um vocalista de uma banda de rock, o conteúdo precisa ser amado!

Guitarrista é o SEO On page

A guitarra é o símbolo do rock n roll! Ela dita o ritmo e a direção, e é fundamental para transmitir a atitude da banda, assim como o SEO On page é essencial para uma estratégia de sucesso em SEO.

Fazer com criatividade as bases do som, harmonias, alegorias e solos pode ser comparado à necessária criação inovadora de elementos importantes para SEO como meta title, meta description, H1 e breadcrumb.

Em SEO On page, a técnica e a originalidade caminham juntas, e nisso o guitarrista é especialista! Seja o Angus Young do SEO :)

Guitarra
Baixo

Baixista é o Link Building

Você, link builder, o que responde quando sua avó pergunta naquela reunião de família com o que você trabalha? Difícil de explicar, não é mesmo? Da mesma forma, muitas pessoas se perguntam o que o baixista faz em uma banda de rock, alegando que não conseguem ouvir o som do baixo em meio aos outros instrumentos. Mas nós sabemos da real importância de peso que o baixista tem para a banda, assim como o link builder tem para SEO! A verdade é que o trabalho de otimização depende da construção de links de qualidade, assim como uma banda precisa de seu baixista para manter a harmonia do conjunto.

O que seria do Iron Maiden sem Steve Harris? Provavelmente não teriam tanta autoridade, e é exatamente isso que um bom link traz ao SEO.

Baterista é o Analista

O baterista marca o tempo das músicas e guia os outros integrantes na hora de tocar. Bill Ward, do Black Sabbath que o diga!

O cenário é bastante parecido para o Analista de SEO. O analista precisa garantir que todos os envolvidos estejam alinhados com a estratégia do projeto, ditando, assim, o ritmo de trabalho, da mesma forma que o baterista dita o ritmo de todos os instrumentos em uma banda de rock.

Bateria
Escritório do Empresário

Empresário é o Gerente

Se uma banda de rock quer ser conhecida e fazer sucesso, ela vai precisar de um empresário. O empresário é o responsável por cuidar da banda, em uma função parecida com o Atendimento em SEO. É este o setor que faz a ponte entre o projeto e o cliente.

Numa banda de rock, o empresário precisa fazer os contatos, organizar a agenda, dar prazos e assegurar o bom relacionamento entre os músicos e os seus compromissos. Ele precisa pensar a longo prazo, garantido que o trabalho de hoje se reflita no futuro, assim como um bom Atendimento em uma agência de SEO.

Uma Banda Precisa de Fãs

A verdadeira banda de rock tem muitos fãs. A cada novo disco lançado, há a confiança de que será um ótimo lançamento, com músicas ainda melhores que as anteriores e, para se certificarem disso, os fãs nunca deixam de acompanhar o trabalho das suas bandas preferidas.

As redes sociais facilitam esse contato mais próximo, ao estabelecerem um canal direto entre os fãs e a banda, como acontece em estratégias de SEO, ao permitir o estreitamento da relação entre produto-marca/consumidor.

A sua marca precisa ouvir o que os consumidores têm a dizer, assim como a banda escuta os seus fãs, para sempre manter a proximidade. Uma banda não é nada sem popularidade e uma marca não pode vender sem ser conhecida.

Fans
Gran Finale

Let’s Rock!

Uma banda de rock não pode fazer de tudo para alcançar o sucesso. Ela não pode mudar seu som a troco de uma legião de fãs. Por isso, não caia na tentação de praticar black hat para atingir o topo de forma desonesta! Uma verdadeira banda de rock precisa ter atitude e honestidade consigo mesma e com quem a acompanha!

O SEO também precisa disso, além de criatividade e pitadas de ousadia. Afinal, otimizar um site não está na "Cartilha do Google" ou nas "Brechas do Google". O verdadeiro SEO garante conversão com prestígio e de forma natural.

E, assim como uma banda de rock, o SEO precisa se reinventar a cada novo ciclo, sempre com o pensamento a longo prazo, para que mesmo se a banda mudar sua formação original, o legado deixado continue a existir por muito tempo.

Redação: Rodrigo Simoni | Arte: Fábio Gil | Direção de arte: Thalita Duarte

  • rodrigobarp

    Sensacional essa página. Mandaram muito bem nas comparações.

  • lmcosta

    Show essa ideia de comprar SEO a uma banda de rock! parabéns!

  • JessicaDalcol

    hahahahahaahaha adorei!!!

  • Bruno Aires

    A Conversion como sempre inovando com seus infográficos. Show de Bola. Parabéns à todos!

  • Muito legal a comparação. Deixo meu blog para que vocês o visitem também: http://www.revisandoecriando.blogspot.com
    Abraços.

  • joicevicentim

    Ficou muito legal mesmo! Adorei :P

  • Camisetas BemBoladas

    Como sempre, dando um Show !!

  • Irado!

  • Samuel Roberto Oss

    voces são da conversion são FODA!!! Ja formei minhass banda de rock http://www.blogsdenicho.com e http://www.emagrecercha.com , e venho aplicando as tecnicas e ferramentas da conversion como por exemplo o rank.conversion.com.br e vem dando um otimo resultado. E essas imagens animadas simulando um vídeo no inicio dos artigos é simplesmente amazing, criativo e único. Claro que vão vir cópias agora, mas sabemos quem criou.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento