Palavras-chave

O algoritmo do Google, e de outros buscadores, passou por inúmeras mudanças nos últimos anos, porém, um aspecto se manteve: as pessoas continuam pesquisando por palavras, seja uma única ou combinações que formam frases. Elas são essenciais, visto que cada palavra-chave denota uma intenção do usuário em encontrar uma informação, um produto, uma página, etc.

Campo Semântico e Arquitetura da Informação (A. I.)

As palavras-chave são fundamentais em um trabalho de SEO e tanto a arquitetura da informação quanto o campo semântico de um site devem ser construídos tendo em vista as palavras pelas quais uma empresa ou página devem ser encontradas.

Intenções de busca

Podemos dividir as intenções de pesquisa em 3 tipos:

Busca de Atalho – O usuário em geral está buscando por um endereço físico ou pela URL de uma página ou site. O seu valor agregado é baixo, uma vez que ele não está descobrindo o site e, provavelmente, chegaria à sua página de uma forma ou de outra.

Busca de Informação – A maior parte das buscas são do tipo de informação, até porque o Google pode ser considerado a maior base de conhecimento da sociedade moderna. Notícias, informações, dicas, tutoriais, músicas, vídeos, etc., todos esses conteúdos representam alguma informação desejada pelo usuário.

Busca de Transação – As buscas de transação são as mais interessantes comercialmente, justo por denotarem intenção de compra. É obviamente mais provável que se gere uma venda para quem já quer comprar um produto do que para aquele que apenas busca informações.

 

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