Redes Sociais

As redes sociais tornam a Internet mais humana e aproximam pessoas, de acordo com interesses e conexões da vida real. Elas representam uma grande revolução na Internet e no marketing online, pois possibilitam a manifestação de opinião, compartilhamento de coisas que pessoas acham interessantes e a descoberta de novas coisas e pessoas.

Para uma empresa, é fundamental estar nas redes sociais pois uma marca também deve ser como uma “pessoa”, que interage, compartilha e conversa. É nas redes sociais que as marcas podem conversar com seus clientes, sem formalismos, mas com emoção e de forma divertida.

Do ponto de vista do marketing, as redes sociais não devem ser vistas como um canal de vendas, sim como um canal de relacionamento. Os canais de relacionamento são fundamentais para o sucesso de uma empresa e fortalecimento da marca. As redes sociais são uma grande oportunidade de as empresas estarem extremamente próximas do seu consumidor.

Por que estar nas redes sociais

Partindo de nossos estudos e experiência, desenvolvemos uma abordagem completa para tornar sua marca mais valorizada e elevar seus clientes ao patamar de fãs de sua empresa. Redes sociais são o presente.

Estar presente em redes sociais é um pré-requisito para marcas que queiram ter uma presença forte na internet. As vantagens são óbvias. Cada vez mais os brasileiros (e o mundo inteiro) estão nas redes sociais. Estar lá é uma das mais eficazes (e menos custosas) maneiras de criar um relacionamento com os clientes, fidelizando-os, gerando interação e engajamento.

Mas para isso, a entrada da organização nas redes sociais tem que ser bem planejada. Caso contrário, o resultado pode ser muito pequeno ou mesmo prejudicial à imagem da empresa, caso haja algum erro que gere repercussão.

A Conversion tem experiência na gestão de redes sociais para os mais variados ramos de negócio. Independente do tamanho, podemos conseguir muitos fãs e clientes para sua empresa através das redes sociais.

Onde estar presente?

Uma empresa precisa escolher estrategicamente as redes sociais em que vai estar presente. Essa escolha irá depender das redes onde os seus clientes estão presentes, mais se engajam e se poderá posicionar a marca da melhor forma.

Veja algumas delas

Facebook

Facebook

É indispensável estar presente na maior rede social do mundo!

O Facebook conta com quase um bilhão de usuários em todo o mundo e é a maior, mais influente e mais engajada rede social do mundo, contando com usuários de todos os perfis e de todos os lugares do mundo.

Empresas devem participar do Facebook com uma fan page, administrando-a com uma estratégia inteligente e positiva.

Twitter

Twitter

O Twitter é a rede social onde a velocidade fala mais rápido.

Esta rede social é formada de heavy users que estão conectados às últimas tendências da tecnologia e são os que mais influenciam. No Twitter, o mais importante é o conhecimento e por isso os ‘tuiteiros’ gostam de bons artigos, notícias, infográficos e, claro, saber tudo em primeira mão!

Blog Corporativo

Blog Corporativo

Os blogs continuam com força total e são uma excelente forma de ter conteúdo mais profundo.

As empresas podem se beneficiar de uma estratégia em blogs corporativos na medida que criem uma conversa com seus leitores, trazendo conteúdo original e comunicando-se de forma efetiva com seu público-alvo. Os blogs também podem ser um excelente canal de interação com o seu público-alvo.

Faça parte da revolução das redes sociais!

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento