Ahrefs Keywords Explorer: explore os recursos dessa ferramenta!

Conversion

Por ,
em

Keywords Explorer 3.0 é a nova versão de uma interessante ferramenta de pesquisa de palavras-chave disponibilizada pela Ahrefs.

Ainda pouco conhecida no Brasil, traz recursos muito valiosos para quem otimiza páginas em profundidade utilizando a metodologia do SEO Extremo, criada pela Conversion.

Além disso, em sua recente atualização passou a trazer o recurso Questions, que traz as dúvidas do usuário e orienta à produção de conteúdo focada na experiência do usuário.

Principais Tópicos:

  1. Métricas Principais de Palavra-Chave
  2. Análise de SERP
  3. Also Rank For
  4. Questions

Métricas Principais de Palavra-Chave

Assim que você inicia a pesquisa de palavra-chave, ela traz as métricas principais de palavras-chave.

Vale dizer que a Keyword difficulty é irrelevante.

Porém, o volume de busca e a proporção de clique pode trazer dados relevantes (observe que quanto mais links de Google Ads houver, menor será a proporção de tráfego orgânico.)

Keywords Explorer: Overview

Análise de SERP

Logo em seguida, o Ahrefs traz os sites que rankeiam na primeira página do Google.

Observe que, geralmente, aquela página irá rankear para milhares de outras palavras-chave, o que valida o conceito da metodologia do SEO Extremo criada pela Conversion.

Adicionalmente, traz as métricas de Autoridade de Domínio (DR) e Autoridade de Página (UR), além do tráfego estimado para aquela página.

SERP vista no KW Explorer

Ideias de Palavras-Chave

Depois, você irá observar as ideias de palavras-chave para otimização que traz a ferramenta, dividida em quatro blocos.

Para nós, os destaques ficam pelo Also rank for e Questions, que iremos explicar a seguir.

Ideias de Palavras Chave no Keywords Explorer

Also Rank For: excelente fonte de pesquisa para SEO Extremo

Desde que expusemos a metodologia do SEO Extremo, quase 3 anos atrás, pouco se falava da importância de otimizar o campo semântico de uma única página.

O SEO Extremo, basicamente, visa a otimizar o máximo de palavras-chave em uma única página, para melhorar a Experiência do Usuário no conteúdo e, claro, aumentar o tráfego orgânico de uma página.

O Also rank for é fundamental porque traz as OUTRAS palavras-chave para as quais as páginas bem posicionadas rambém rankeiam.

No exemplo abaixo, veja que há 13.025 palavras-chave: nem todas serão relevantes, e aí é necessário garimpar as melhores palavras-chave para sua página.

Also Rank For no Keywords Explorer

Questions: recurso que traz insights brilhantes!

Questions é um recurso recém disponibilizado pela Ahrefs na Keywords Explorer e nós já amamos ela!

Sabemos que cada vez mais é importante produzir conteúdo pensando na experiência do usuário e esse recurso traz quais as perguntas do usuário para determinada busca.

Questions do Ahrefs Keywords Explorer

Assim como na Also rank for, pode haver milhares de sugestões e caberá ao especialista em SEO entender quais são as questões relevantes para sua estratégia de SEO.

E aí, gostou da ferramenta? Diga nos comentários o que achou.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento