AMP Stories: Novo lançamento da Google

Por ,
em

A Google anunciou nesta terça-feira (13) uma novidade que promete mudar as pesquisas mobile: o AMP Stories.

Primeiramente criado pelo Snapchat, o recurso de “stories” já foi incorporado em aplicativos como Instagram, Facebook, Messenger, WhatsApp e agora chega ao Google para inovar o sistema de buscas em conjunto com o AMP.

Accelerated Mobile Pages (AMP), lançado em outubro de 2015, é a tecnologia desenvolvida para oferecer uma navegação mais fluida e rápida em dispositivos móveis.

A junção do formato “stories” com AMP fará com que o usuário tenha uma boa experiência nas pesquisas e não gaste muito tempo esperando o carregamento dos vídeos postados pelas marcas.

AMP Stories: função é habilitada apenas para marcas pré-selecionadas

Em conferência na Holanda, dia 13 de fevereiro, a Google anunciou que empresas como CNN, Mashable, Vox Media, Cosmopolitan, Wired e Washington Post, serão as primeiras a produzirem o novo tipo de conteúdo.

Para acessar os resultados do projeto ainda em caráter de teste, o buscador disponibilizou um link que deve ser acessado na versão mobile.

Funciona como uma pesquisa tradicional e buscando por alguma das marcas acima já é possível ver a sucessão de imagens e vídeos, as “Stories”.

Quer uma boa notícia? Não há tempo limite para ver as fotos. O usuário pode ler o conteúdo no tempo que quiser.

Nós digitamos CNN na busca e conferimos o que já foi publicado por eles. Dê uma olhada:

O recurso foi desenvolvido para encorajar novas formas de expressão e o AMP stories pretende facilitar essa produção, segundo a Google.

Prepare seu site para publicar Stories

Como parte do projeto, a Google liberou um tutorial para desenvolvedores com a documentação necessária para desenvolvedores que querem incorporar o recurso ao próprio site.

Quer saber mais? Assista ao vídeo em que a Google apresenta a novidade:

 

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento