Anúncios: o que eles precisam para serem lembrados pelo público

Por ,
em

Que os anúncios estão presentes na maioria das redes sociais, nós já sabemos. O que descobrimos com a pesquisa feita pela Clutch neste mês de fevereiro, foi que o humor é o elemento mais importante nos anúncios para os 1030 americanos entrevistados.

Ads: Senso de humor é votado como recurso mais importante nos anúncios

ads_precisam_ter

Fonte: Marketing Charts

Com 53% dos votos, os anúncios com senso de humor são classificados como os mais agradáveis e memoráveis ao público. Em seguida, ganham pontos os que são feitos por empresas de confiança e os que mostram um novo produto ou serviço de interesse ao público – afinal, quem não gosta de uma novidade, né?

A publicidade informativa foi a quarta mais votada, afinal um Ads de humor sem informação pode não atingir seu objetivo final, que é justamente o de engajar um cliente à marca, assim como apresenta a mais recente pesquisa da Advertising Benchmark Index (ABX).

Ela também mostra que o cliente ter gostado do anúncio não significa que ele vá ligá-lo à empresa, ou que vá fazê-lo entender a mensagem que era para ser transmitida.

Logo,  um bom conjunto persuasivo é a junção de informação, relevância e senso de humor, visto que a mesma pesquisa mostra que os anúncios sem conteúdo e os não-realistas são os mais rejeitados pelos entrevistados.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento