Auto Ads: Google AdSense usará inteligência artificial para posicionar anúncios

Por ,
em

A gigante das buscas ataca novamente e lança recurso para complementar o Google AdSense. “Auto Ads” utiliza da inteligência artificial para selecionar onde anúncios devem ser posicionados.

O novo “Auto Ads” usa da inteligência artificial para escanear páginas e detectar qual tipo de anúncio e em qual lugar do site deve ser colocado para performar bem. Tudo isso ativado com apenas uma linha de código.

Milhões de sites no mundo usam o AdSense para rodar seus anúncios, e a Google, novamente, deu um jeito de otimizar o recurso e aprimorar o trabalho dos publishers.

Brasil ocupa a quinta posição na lista de maiores consumidores da plataforma.

Auto Ads seleciona onde seu anúncio deve ser exibido

Com a ferramenta de anúncios já conhecida, Google AdSense, os usuários podiam escolher a publicidade, as dimensões do anúncio, a imagem, cor do texto e, ao fim de tudo, selecionar onde queriam que ele fosse exibido.

A vantagem  do “Auto Ads” está aí! A Google está, de fato, assumindo a tarefa de selecionar o lugar do anúncio. Funciona de forma mais rápida e apropriada para desenvolvedores que não têm muito tempo para administrar as campanhas.

De acordo com a empresa, os primeiros negócios que testaram a versão beta, assumiram um aumento na receita publicitária que variou entre cinco e 15%. O projeto começou a ser testado em abril de 2017 e a partir de hoje, 21/02, foi disponibilizado para todos os usuários.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento