Capa para Facebook: 7 dicas interessantes para criar a sua

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A capa para Facebook é um elemento muito importante para que sua página tenha mais reconhecimento e engajamento.

Muitos ignoram a importância da capa de sua página, ou simplesmente não sabem que uma boa capa pode fazer a diferença.

Isso porque é um elemento que parece ser simples e que os usuários não dão muita atenção, mas isso não é verdade.

É essencial que a sua marca tenha uma página no Facebook, para ter mais presença digital e conseguir melhores resultados para a empresa.

E, para ter diferencial em uma rede tão reconhecida, os mínimos detalhes importam.

Uma capa pode fazer a diferença para o sucesso e a identidade da sua página.

Pensando nisso, resolvemos escrever este post, para te ajudar a fazer uma capa para o Facebook de sucesso.

Você aprenderá 7 dicas para otimizar suas capas e ter uma página mais bonita na rede.

Confira!

7 dicas para ter uma boa capa para Facebook

1. Edite suas fotos de capa para Facebook

As fotos de capa para Facebook que você utilizar devem ser otimizadas para que haja uma melhora na qualidade das imagens.

Há diversos aplicativos gratuitos como o Snapseed que você encontra para edição de fotos.

Neles, você pode alterar alguns elementos de suas imagens de capas para Facebook e ter ótimos resultados.

Os aplicativos, em geral, são bem intuitivos e não requerem nenhuma experiência mais aprofundada em fotografia, basta alguns retoques na foto para aumentar sua qualidade.

Snapseed editar fotos

2. Formatos dinâmicos são interessantes

Há diversos formatos que você pode optar para a capa de sua página como carrossel, vídeo, foto 360 e o clássico.

Um formato muito interessante é a foto 360.

As fotos 360 são aquelas que você pode visualizar conforme movimenta o celular.

Elas são bem interessantes e podem atrair a atenção dos usuários e valorizar mais sua página.

Aprenda a inseri-las em sua capa neste post.

Os formatos em vídeo também são interessantes para fazer uma introdução de sua página e informar melhor o usuário.

Porém, tome cuidado para não ter muito poluição visual ou vídeos muito pesados que prejudiquem a experiência de seus seguidores.

Foto 360

3. Acompanhe os Insights do Facebook

O Facebook oferece diversos dados analíticos e métricas para as páginas na plataforma.

Por meio de gráficos e análises, você pode ter diversos insights sobre as preferências de conteúdos de seu público e fazer capas adequadas e relevantes a ele.

O Facebook segmenta seu público de maneira bem eficiente e você pode acompanhar os resultados de seus posts de forma prática.

Uma maneira de acompanhar o desempenho de sua capa e postá-la no feed também é verificar os resultados no Facebook insights.

4. Tamanho de capa para Facebook

Esse aspecto é fundamental para que sua foto não fique fora de enquadramento ou com uma qualidade ruim.

As dimensões da capa para o Facebook devem ser adequadas às requeridas pela plataforma; são elas:

  • 820 x 312 em computadores
  • 640 x 360 para celulares
  • O tamanho mínimo deve ser de 400 pixels de largura e 150 pixels de altura

A recomendação do Facebook é que você utilize imagens sem fundo (PNG) para ter melhores resultados em relação ao logo de marca.

5. Tenha identidade visual

A identidade visual é importante para qualquer estratégia no meio digital.

Você deve sempre expor os elementos característicos de sua marca em todas as imagens e fotos para que os usuários consigam associar seus posts com a marca.

E a capa para Facebook não fica de fora disso.

É importante que ela também contenha os elementos essenciais para a identificação com a marca, como paleta de cores, logo e ícones.

6. Lembre-se de ter uma capa adequada às diretrizes do Facebook

Você deve lembrar-se também das regras que concordou seguir ao criar sua página no Facebook.

São diretrizes básicas como não publicar conteúdos que induzam a falsidades ou inadequados à plataforma.

7. Siga alguma linha criativa

A linha criativa nada mais é do que o estilo que você utiliza em uma estratégia de comunicação.

É importante que sua marca siga uma abordagem similar em toda a comunicação, para que a mensagem transmitida seja adaptada com maior facilidade.

Além disso, seguir uma mesma linha criativa permite mais uniformidade e eficiência na estratégia, ajudando a construir também uma identidade visual para sua marca.

Nonsense, narrativo, humorístico, testemunhal, informativo, enfim, são vários os estilos que você pode adotar para sua capa.

Escolha aquele que acredita ser mais adequado à identidade de sua marca e à sua persona.

Como você pode observar, fazer uma capa de sucesso para sua página no Facebook não é tão simples quanto parece.

Mas, com essas dicas, você pode criar capas mais atrativas e que colaborem para a construção de uma página mais completa na rede.

Quer saber mais sobre o Facebook e como ter uma estratégia de sucesso na rede?

Confira nosso post sobre como postar GIF no Facebook e aprenda de maneira didática.

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