7 dicas de sucesso para vender mais pela internet

Conversion

Por ,
em

Como vender mais pela internet? Essa é uma das questões mais comuns e desafiadoras para e-commerces.

Um dos grandes desafios enfrentados pelas lojas virtuais é se destacar em meio à ampla concorrência presente no meio digital.

O mercado digital diverge do físico em diversos aspectos, e cada vez mais os consumidores têm novas exigências.

Para vender mais na internet é preciso ter diferenciais e identificar os elementos que seu e-commerce pode ter, para oferecer a melhor experiência aos usuários.

Neste post separamos algumas dicas essenciais para que sua loja virtual aumente suas vendas e tenha mais reconhecimento.

7 dicas para vender mais pela internet

Vender online pode não ser uma atividade tão fácil, principalmente devido à alta concorrência.

Essas dicas podem te ajudar ter mais sucesso em suas vendas na internet.

Vale ressaltar que essas dicas não são regras que você deve seguir ou uma fórmula mágica.

Elas apenas dão um direcionamento para você, o esforço e a determinação sempre serão necessários para alcançar mais vendas na internet.

1. Atraia seu público

É possível aumentar o tráfego em sua loja virtual de diversas maneiras, e as buscas podem ser feitas de duas formas: orgânicas e pagas.

O tráfego orgânico é adquirido por meio de estratégias de SEO, que visam posicionar seu e-commerce nos principais mecanismos de busca, aumentando o tráfego orgânico.

O tráfego pago é aquele que advém das campanhas publicitárias de sua loja virtual, que podem ser feitas em diversas mídias sociais.

Lembre-se de diversificar sua estratégia e utilizar vários canais digitais, para estar presente e conseguir mais clientes.

2. A fonte também é importante

A fonte que você utiliza em calls to action, links e botões pode não significar muito, porém, é muito importante para o sucesso do seu e-commerce.

Elas devem ser claras, para que os usuários entendam a mensagem, e ao mesmo tempo chamativas, lembrando de não exagerar.

3. Considere a experiência do usuário

User Experience (UX ou simplesmente experiência do usuário) é um conceito muito reconhecido no mercado atualmente e que merece destaque.

Já não é segredo que para uma empresa ter diferencial e sucesso ela precisa proporcionar aos seus clientes uma experiência incrível, que constitua um fator determinante para a escolha de sua marca.

A experiência engloba todos os pontos de contato que um indivíduo tem como a marca, e isso inclui quando alguém visita sua loja virtual.

O usuário deve sentir-se confortável e confiante na sua marca, além de entender exatamente como funciona o processo de compra de seus produtos ou serviços.

Além da plataforma didática e clara, o design da mesma deve conter elementos atrativos, que colaborem para a transmissão de sentimentos positivos aos usuários, porém, não use muitos elementos visuais, pois isso pode confundi-los.

4. Crie descrições completas de seus produtos

Sim, muitos consumidores leem a descrição do produto, e ela é um dos fatores que influenciam em sua decisão de compra.

Quando vamos adquirir um novo produto ou serviço, principalmente se for algo mais valorizado, com um preço alto, é comum buscarmos mais informações sobre ele, que podem diferenciar um produto da concorrência.

Portanto, é importante que você destaque os diferenciais de seus produtos, além de todas as suas características e funcionalidades, para que o consumidor saiba exatamente o que está comprando.

5. Faça descontos, promoções e sorteios

Em curto prazo, descontos e promoções podem parecer prejudiciais ao seu e-commerce, porém, após um tempo, é possível obter ótimos resultados, aumentando suas vendas na internet.

Os sorteios, descontos e promoções têm como objetivo alcançar mais pessoas e trazer novos clientes para sua loja virtual.

Para fazer isso, basta pedir coisas simples em troca, como compartilhamento com os amigos, interações, entre outras ações que podem aumentar seu alcance no meio digital.

6. Considere a experiência mobile

Os consumidores atualmente têm preferência por comprar algo com rapidez e praticidade.

A consequência disso é o grande aumento das vendas por meio de tablets e celulares.

Portanto, é muito importante que sua loja virtual tenha uma estrutura voltada aos visitantes via canais mobile, para que eles tenham uma boa experiência e efetuem as atividades em seu site de maneira simples e prática.

7. Tenha um processo pós-venda

Não pense que é só vender e acabou.

Para vender mais pela internet, é muito importante que você tenha um plano para fidelizar seus clientes, incentivando os mesmos a realizar novas compras no futuro.

A vantagem de ter uma estratégia para clientes que já compraram com você é a possibilidade de criar um relacionamento mais profundo com ele e conseguir, assim, a preferência do mesmo pela sua marca.

Essas dicas devem ser aplicadas de acordo com seu contexto e o perfil de seu público e persona.

Se aplicadas da maneira correta e considerando os fatores citados acima, elas podem aumentar suas vendas pela internet significativamente.

Lembre que algumas estratégias visam resultados no longo prazo, portanto, tenha paciência e foco nos objetivos de seu negócio.

Quer aprofundar mais seus conhecimentos?

Confira nosso post sobre como montar um e-commerce de sucesso.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento