logo

Conheça o que há de novo no Google Analytics

15/10/2013
< 1 min de leitura

Os usuários do Google Analytics devem ter notado algumas mudanças ao utilizarem a plataforma. Essas mudanças fazem parte da nova atualização do Google para tornar o Analytics mais acessível, prático e funcional.

As principais mudanças incluem a seção Google Analytics Education, com acesso através do ícone em forma de capelo – chapéu de formatura -, onde os usuários podem aprender a interpretar os dados do Analytics. As seções “Fontes de Tráfego” e “Conteúdo” passaram por alterações e agora passam a ser “Aquisição” e “Fluxo de Comportamento”, respectivamente.

Dentro de “Aquisição” há outra novidade: a guia “Acompanhamento”. Dentro dessa guia o Analytics oferece o caminho de referências para o seu site a partir de domínios específicos.  Além disso, há a opção “visão resumo”, que além do básico, apresentará de forma resumida tópicos como: taxas de conversão, valor dos objetivos definidos e número de conclusões.

De acordo com o Kissmatrics, blog americano sobre marketing e Analytics, essas mudanças apontam uma preocupação do Google Analytics em focar em conversão, que é de extrema importância para os usuários.

Escrito por

Conversion

Curadoria de Conteúdo

Com um time de especialistas em Marketing Digital, está no DNA da Conversion compartilhar conhecimento com o mercado. Marcando quase dez anos de experiência como agência de performance & SEO, a Conversion reúne uma equipe de profissionais que trazem atualizações sobre o que há de mais novo – e relevante – no mundo do Marketing Digital.

Receba o melhor conteúdo de marketing em seu e-mail

Assine nossa newsletter e fique informado sobre tudo o que acontece no mercado

Conteúdos relacionados

"Tudo deveria se tornar o mais simples possível, mas não simplificado."

Albert Einstein