Content Experience: qualidade importa mais que quantidade

Conversion

Por ,
em

Há uma grande febre em produção de conteúdo, o que é uma boa tendência, porém não raro está se focando mais em quantidade do que em qualidade.

O Content Experience surge justamente com o desafio de tornar os conteúdos mais qualificados, engajar mais os usuários e aumentar a performance.

Para esse objetivo, o Content Experience pode ser a melhor resposta pois une uma abordagem científica e orientadada a dados, com viés persuasivo, visando a melorar experiência do usuário e, como resultado, alcança 10x mais leitura e o topo das buscas.

Quer entender mais sobre a importância da qualidade de um conteúdo? Leia este artigo!

Índice de Conteúdo

Estes são os tópicos que você encontrará neste conteúdo:

  1. Menos é Mais: cuidado para a quantidade não matar a estratégia
  2. O Google quer conteúdos de qualidade e com ótima experiência para o usuário
  3. Como determinar a quantidade ideal de conteúdo?

Menos é Mais: cuidado para a quantidade não matar a estratégia

A mente humana adora coisas quantificáveis e, para ela, quanto mais melhor; porém, a mente nem sempre joga a favor dos resultados.

Com conteúdo, isso não é diferente: muitas pessoas, sem saber como mensurar uma estratégia de conteúdo, busca produzir o máximo de quantidade.

O problema disso é que, mesmo produzindo conteúdo em larga escala por si só, isso não significa alcançar o topo das buscas.

Além disso, ainda que alcançasse um tráfego orgânico significativo, um conteúdo sem objetivos claros irá se tornar apenas uma métrica de vaidade, e não transformará o negócio.

A escala do conteúdo é, claro, sempre desejável: comece, porém, com menos e mais qualidade; depois, vá crescendo.

O Google quer conteúdos de qualidade e com ótima experiência para o usuário

Em SEO, sempre se propagou a máxima de que “conteúdo é rei”, o que é verdade.

Porém, hoje como nunca na história do seu buscador o Google tem métricas e capacidade em seu algoritmo para determinar o que é um conteúdo de qualidade.

E sabe o que ele diz?

Para o Google, conteúdo de qualidade é aquele capaz de atrair a Atenção do usuário e que seja capaz de Reter essa atenção, fazendo o usuário gastar o máximo de tempo lendo.

O Content Experience é uma excelente resposta para essas demandas e é sempre preferível fazer pouco conteúdo que dê alta performance, em vez do contrário.

Veja, por exemplo, como a Conversion aumentou seu tráfego orgânico em apenas 4 meses desde que começou a aplicar o Content Experience:

Gráfico de Crescimento com Content Experience

Como determinar a quantidade ideal de conteúdo?

Ok, você já entendeu que quantidade não significa necessariamente resultados e que a qualidade é primordial.

Não existe uma quantidade ideal de conteúdo a ser produzido, porque vale a máxima de que “cada caso é um caso”.

A nossa sugestão é que você produza o máximo de conteúdo possível sem perder a qualidade.

E, bem, como a mente pede um número aqui vai a nossa sugestão: comece sua estratégia de Content Experience com 4 ou 5 conteúdos mensais.

Seguindo essa quantidade, sites que já possuem Autoridade podem sair praticamente do zero para dezenas de milhares de acessos.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento