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Content Experience: qualidade importa mais que quantidade

7/04/2019
2 min de leitura

Há uma grande febre em produção de conteúdo, o que é uma boa tendência, porém não raro está se focando mais em quantidade do que em qualidade.

O Content Experience surge justamente com o desafio de tornar os conteúdos mais qualificados, engajar mais os usuários e aumentar a performance.

Para esse objetivo, o Content Experience pode ser a melhor resposta pois une uma abordagem científica e orientadada a dados, com viés persuasivo, visando a melorar experiência do usuário e, como resultado, alcança 10x mais leitura e o topo das buscas.

Quer entender mais sobre a importância da qualidade de um conteúdo? Leia este artigo!

Índice de Conteúdo

Estes são os tópicos que você encontrará neste conteúdo:

  1. Menos é Mais: cuidado para a quantidade não matar a estratégia
  2. O Google quer conteúdos de qualidade e com ótima experiência para o usuário
  3. Como determinar a quantidade ideal de conteúdo?

Menos é Mais: cuidado para a quantidade não matar a estratégia

A mente humana adora coisas quantificáveis e, para ela, quanto mais melhor; porém, a mente nem sempre joga a favor dos resultados.

Com conteúdo, isso não é diferente: muitas pessoas, sem saber como mensurar uma estratégia de conteúdo, busca produzir o máximo de quantidade.

O problema disso é que, mesmo produzindo conteúdo em larga escala por si só, isso não significa alcançar o topo das buscas.

Além disso, ainda que alcançasse um tráfego orgânico significativo, um conteúdo sem objetivos claros irá se tornar apenas uma métrica de vaidade, e não transformará o negócio.

A escala do conteúdo é, claro, sempre desejável: comece, porém, com menos e mais qualidade; depois, vá crescendo.

O Google quer conteúdos de qualidade e com ótima experiência para o usuário

Em SEO, sempre se propagou a máxima de que “conteúdo é rei”, o que é verdade.

Porém, hoje como nunca na história do seu buscador o Google tem métricas e capacidade em seu algoritmo para determinar o que é um conteúdo de qualidade.

E sabe o que ele diz?

Para o Google, conteúdo de qualidade é aquele capaz de atrair a Atenção do usuário e que seja capaz de Reter essa atenção, fazendo o usuário gastar o máximo de tempo lendo.

O Content Experience é uma excelente resposta para essas demandas e é sempre preferível fazer pouco conteúdo que dê alta performance, em vez do contrário.

Veja, por exemplo, como a Conversion aumentou seu tráfego orgânico em apenas 4 meses desde que começou a aplicar o Content Experience:

Gráfico de Crescimento com Content Experience

Como determinar a quantidade ideal de conteúdo?

Ok, você já entendeu que quantidade não significa necessariamente resultados e que a qualidade é primordial.

Não existe uma quantidade ideal de conteúdo a ser produzido, porque vale a máxima de que “cada caso é um caso”.

A nossa sugestão é que você produza o máximo de conteúdo possível sem perder a qualidade.

E, bem, como a mente pede um número aqui vai a nossa sugestão: comece sua estratégia de Content Experience com 4 ou 5 conteúdos mensais.

Seguindo essa quantidade, sites que já possuem Autoridade podem sair praticamente do zero para dezenas de milhares de acessos.

Escrito por

Conversion

Curadoria de Conteúdo

Com um time de especialistas em Marketing Digital, está no DNA da Conversion compartilhar conhecimento com o mercado. Marcando quase dez anos de experiência como agência de performance & SEO, a Conversion reúne uma equipe de profissionais que trazem atualizações sobre o que há de mais novo – e relevante – no mundo do Marketing Digital.

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Albert Einstein