Conversion patrocina feira de inovação FeCEAP, ao lado de grandes empresas

Conversion
Conversion

Conversion, agência de SEO (Search Engine Optimization), é patrocinadora da FeCEAP, ao lado de empresas como Intel, Liberty, Red Ventures e Discovery+

Foto: reprodução

Imagine uma cadeira de rodas controlada pelo movimento dos olhos. Algo futurístico? Inovador? Com um alto poder de transformar a vida de tetraplégicos? Ela é tudo isso, mas está mais perto do que você pode imaginar.

Este foi um dos projetos apresentados por jovens de até 18 anos na FeCEAP, a feira de inovação e ciência do CEAP (Centro Educacional Assistencial Profissionalizante), localizada em uma comunidade na zona sul de São Paulo, no distrito de Pedreira, que ocupa a 81º posição no IDH – Índice de Desenvolvimento Humano – entre os 96 distritos da cidade de São Paulo, segundo o IBGE.

Desde a sua fundação, o CEAP já atendeu mais de 7.500 jovens em situação de alta vulnerabilidade social e acredita no poder da educação como transformador social. Por isso, foi escolhida pela Conversion como sua primeira ação de ESG (‘Environmental, Social and Governance’), prática que as empresas têm adotado voltadas a responsabilidades ambiental, social e de governança corporativa.

“A educação aliada a um olhar sobre as famílias é a principal ferramenta para gerar impacto social positivo e cada vez mais será uma responsabilidade das empreas”, afirma Diego Ivo, fundador e CEO da Conversion. “Escolhemos apoiar a FeCEAP, porque têm um trabalho sério e são capazes de mudar a vida de muitas famílias”, comenta o executivo.

O que é a FeCEAP?

A FeCEAP, a qual é realizada desde 1992, com entrada gratuita, é o evento mais tradicional do calendário anual do Centro Educacional Assistencial Profissionalizante, o CEAP. A exposição tem como principais objetivos estimular o desenvolvimento de projetos científicos, incentivar os estudos e disseminar conhecimentos para o público visitante. Cada projeto é realizado em grupo e conduzido por um professor. Durante todo o processo, o orientador procura desenvolver nos jovens habilidades e competências socioemocionais, como trabalho em equipe, raciocínio lógico, oratória e resiliência durante a produção científica.

Uma cadeira de rodas que se mexe de acordo com o movimento dos olhos do usuário foi um dos destaques da última Feira de Inovação e Ciências do CEAP (FeCEAP) presencial, na qual aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro de 2019. Em 2020, na primeira edição que ocorreu a distância, de forma on-line, foram apresentados cerca de 90 projetos, elaborados por estudantes de todas as faixas etárias e apreciados por cerca de 5 mil visitantes e centenas de avaliadores técnicos.

Escrito por Conversion

Escrito por Conversion

Escrito por Conversion

Escrito por Conversion

Compartilhe este conteúdo
Compartilhe
Receba o melhor conteúdo de SEO & Marketing em seu e-mail.
Assine nossa newsletter e fique informado sobre tudo o que acontece no mercado
Agende uma reunião e conte seus objetivos
Nossos consultores irão mostrar como levar sua estratégia digital ao próximo nível.