logo

Conversion lança pesquisa sobre Marco Civil da Internet

24/04/2014
< 1 min de leitura

 

marco-civil-da

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira pela Conversion, consultoria especializada em SEO, mostra que há uma grande divisão na opinião dos brasileiros quanto ao Marco Civil da Internet, sancionado esta semana. Embora a maioria se mostre a favor (36%), pessoas que se dizem contra ou que não entenderam a nova lei representam 32% cada uma, somando 64% dos entrevistados.

A pesquisa fez o levantamento com público interessado em tecnologia, contando com cerca de 400 entrevistados, na sua maioria jovens entre 19 e 25 anos (37%) e 26 a 35 anos (32%). 9% tinham menos de 18 anos, 8% mais que 51 anos e 14% disseram ter entre 36 e 50 anos. O estudo não apontou grande diferença de opinião entre as idades de cada público. A faixa mais favorável foi a de pessoas com mais de 51 anos (39%), enquanto 38% das pessoas com menos de 18 anos eram contra e 34% das pessoas entre 19 e 25 disseram não entender a mudança.

Para Diego Ivo, CEO da Conversion, “embora a maioria seja a favor, os lados estão bem divididos e há uma massa muito significativa de pessoas que dizem não entender as mudanças, o que pode se justificar por um debate excessivamente jurídico.”

Escrito por

Conversion

Curadoria de Conteúdo

Com um time de especialistas em Marketing Digital, está no DNA da Conversion compartilhar conhecimento com o mercado. Marcando quase dez anos de experiência como agência de performance & SEO, a Conversion reúne uma equipe de profissionais que trazem atualizações sobre o que há de mais novo – e relevante – no mundo do Marketing Digital.

Receba o melhor conteúdo de marketing em seu e-mail

Assine nossa newsletter e fique informado sobre tudo o que acontece no mercado

Conteúdos relacionados

"Tudo deveria se tornar o mais simples possível, mas não simplificado."

Albert Einstein