logo

Conversion na Tribuna de Araraquara

4/08/2014
2 min de leitura

Em matéria publicada no dia 20 de julho pela Tribuna de Araraquara sobre o número cada vez maior de araraquarenses comprando pela internet, a Conversion estimou que os moradores da cidade devem comprar cerca de R$51 milhões em produtos pelo e-commerce em 2014.

Segundo o estudante Vitor Tavares dos Santos, 20 anos, a rapidez, facilidade e os preços mais baixos impulsionam a compra pela internet. Para ele, o tempo de entrega não é problema, visto que o fator preço, quando comparado à espera de poucos dias a mais para receber o produto desejado por um valor mais em conta, vale a pena.

De acordo com o estudo realizado pela Conversion, Araraquara tem uma taxa de conversão (porcentual dos acessos que chegam a finalizar a compra) de 1,27%, índice alto se comparado com outras cidades grandes do interior como Ribeirão Preto e Campinas.

Diego Ivo, CEO da Conversion, acredita que a posição importante de Araraquara no ranking do país não se dá à toa. “O espaço que Araraquara ocupa no ranking pode ser explicado pela existência de universidades na cidade. Há um elevado número de população jovem que permanece mais tempo conectada, realiza mais compras e tem menos insegurança em comprar pela internet”, esclarece Ivo.

Leia abaixo a matéria completa:

 

Tribuna de Araraquara 1 tribuna de araraquara 2

Fonte: Tribuna de Araraquara

 

 

Escrito por

Conversion

Curadoria de Conteúdo

Com um time de especialistas em Marketing Digital, está no DNA da Conversion compartilhar conhecimento com o mercado. Marcando quase dez anos de experiência como agência de performance & SEO, a Conversion reúne uma equipe de profissionais que trazem atualizações sobre o que há de mais novo – e relevante – no mundo do Marketing Digital.

Receba o melhor conteúdo de marketing em seu e-mail

Assine nossa newsletter e fique informado sobre tudo o que acontece no mercado

Conteúdos relacionados

"Tudo deveria se tornar o mais simples possível, mas não simplificado."

Albert Einstein