E-commerce: vendas no setor vestuário crescem 10%

Por ,
em

Vendas de produtos de vestuário nos e-commerces ganharam destaque nesse último ano, com crescimento de 10% no Brasil, enquanto as lojas físicas caíram em 5%.

O estudo, disponibilizado pela Visa Consulting & Analytics, é válido para transações feitas no cartão Visa e compara os resultados obtidos em 2016 e 2017. Ele também indica que a classe média brasileira foi a responsável por 75% das compras nos e-commerce.

Otimização dos pagamentos online em e-commerce

Segundo a mesma pesquisa, enquanto o consumo em lojas físicas cai, a venda online aumenta e, com isso, se torna cada vez mais importante o investimento das marcas na otimização do pagamento pela internet.

Até porque o ticket médio das compras de vestuário realizadas pela classe média na plataforma eletrônica representa valor 50% maior do que o investido nas lojas físicas.

Para este ano, acompanhando o aumento do número de consumidores e transações, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estima uma alta de 15% no setor, com R$ 69 bi transacionados.

Confira aqui um material que já lançamos sobre o assunto ;D

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento