Google Revela Oficialmente a sua Própria Estratégia de SEO

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Sean O’Keefe, cientista de dados do Google, revelou dicas preciosas de como o Google pensa e cria suas próprias estratégias de SEO para os mais de 7.000 sites que gerencia.

“O Google faz, em média, mais de 200 mudanças nesses sites diariamente, e gerenciar essas mudanças para SEO pode ser complexo”, diz Sean O’Keefe.

Para o Google, pequenas mudanças diárias no SEO do site podem causar um grande impacto no tráfego orgânico e um bom posicionamento nas buscas pelo conteúdo da sua página.

Em um de seus mais de 7.000 websites, o Google Meu Negócio mostrou como o uso de canônicos, o hreflang a seus sitemaps XML e a melhoria de seus metadados resultaram em ganhos em seu tráfego orgânico nas pesquisas.

Veja no gráfico abaixo:

Fonte: Google

Mudanças no SEO do Google

O Google deu à AMP e aos Progressive Web Apps, projetos apoiados pelo Google, alguns dos exemplos de mudanças que o Google adota.

“Descobrimos que quanto mais os adotamos e os experimentamos, melhores são nossos resultados de SEO”, diz o Google.

Sobre o Google Search Console, o Google afirma ter consertado seus erros. Foi adicionado AMP ao site Think with Google e aprimorado também o conteúdo do site, o que, segundo eles, levou a “mais 1.000 impressões por dia”.

Análise depois das correções de erros de AMP:

Fonte: Google

Consolidando as estratégias de SEO nas páginas do Google

Muitos especialistas em SEO vêm dizendo, “menos é mais”, querendo dizer que quanto menos sites e menos páginas, com conteúdo de qualidade, melhores os resultados de SEO.

O Google diz ter encontrado um grande número de sites praticamente duplicados em suas propriedades.

O conteúdo duplicado não é apenas confuso para os usuários, também é confuso para os mecanismos de busca”, disse o Google.

E ainda acrescenta:

Criar um ótimo site em vez de vários microsites é a melhor maneira de estimular o crescimento orgânico ao longo do tempo.”

Em um estudo de caso do site Google Retail, foram pegos seis sites antigos e feita a consolidação do conteúdo.

Com isso, a taxa de cliques no call-to-action dobrou e o tráfego orgânico aumentou em 64%.

Fonte: Google

 

Conclusão

As empresas precisam analisar o SEO com bastante atenção.

Neste artigo, o Google apresentou resultados reais para ajudar empresas a criarem melhores estratégias de SEO e também alcançar melhores resultados. Complementando, confira 9 estratégias de SEO para alcançar o topo da busca orgânica.

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