5 estratégias para e-commerce que vão aumentar suas vendas

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E-commerces já constituem uma grande parte do mercado e tendem a crescer ainda mais.

Por serem muitos, ter uma loja virtual de destaque não é uma tarefa fácil.

Para isso, é preciso ter uma plano de ação para o seu e-commerce, que considere todos os aspectos essenciais para seu desempenho.

Neste post, você aprenderá as principais estratégias para e-commerce essenciais para o sucesso de seu negócio.

Confira!

Estratégias para e-commerce

Destacamos ao todo 5 estratégias que acreditamos serem essenciais para qualquer negócio digital.

Lembrando que elas envolvem muitas práticas que devem ser estudadas mais a fundo, porém, esse post te ajuda a entender como funcionam elas e quais são suas vantagens.

Vamos então às estratégias!

1. SEO

SEO (Search Engine Optimization) é uma estratégia de marketing digital que não pode faltar em seu e-commerce.

Ela consiste em todas as otimizações para melhor posicionar as páginas nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca como o Google.

Os resultados dela são promissores e de longo prazo, além de possibilitar mais reconhecimento, autoridade e performance para as marcas.

É muito importante que você conheça as táticas de SEO e as aplique em suas páginas, para que os usuários achem seus produtos/serviços com facilidade e seu e-commerce se destaque nos resultados orgânicos.

2. Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é outra estratégia muito importante para qualquer e-commerce.

Ela colabora para o aumento do tráfego em seu blog e reconhecimento de marca, por meio da produção de conteúdos relevantes que acompanham os consumidores em todas as etapas da jornada de compra.

Dessa forma, é possível estar presente na mente do consumidor desde a etapa de consideração até a de conversão, o que torna mais provável que o mesmo opte por seus produtos e serviços.

Assim como o SEO, essa estratégia é de longo prazo e pode trazer ótimos resultados, além de aumentar as conversões do seu e-commerce.

Não se esqueça de manter a periodicidade nos seus conteúdos. Dessa forma, os usuários podem adaptar sua rotina para vê-los.

Isso pode influenciar bastante nos resultados do seu e-commerce e impactar significativamente no tráfego do mesmo.

3. Remarketing

O remarketing consiste em anunciar especificamente para aqueles usuários que já tiveram algum contato com seu e-commerce e, portanto, têm mais chances de se tornar clientes.

Essa estratégia aumenta bastante o número de conversões da sua loja virtual e, por isso, é muito utilizada por e-commerces.

Por meio do remarketing, é possível criar um relacionamento mais profundo com quem já entrou em contato com sua empresa, possibilitando maior personalização das campanhas.

4. Mídia paga

Facebook, Instagram, Google e YouTube são apenas algumas das principais mídias digitais em que você pode veicular anúncios.

São várias ferramentas e plataformas que auxiliam no gerenciamento de campanhas para essas mídias.

Elas permitem uma segmentação completa para os anúncios. Assim, sua campanha tem mais efetividade e relevância.

Anunciar nas redes sociais e em outras mídias pode ser muito vantajoso e trazer bons resultados para seu e-commerce.

Isso porque, além de possuírem muitos usuários, são as que mais têm interação, além de ser possível criar um canal de comunicação dinâmico e divertido com seu público.

5. Estratégia pós-venda

Não pense que sua estratégia acabou após o cliente ter efetuado uma compra. Você ainda deve trabalhar para fidelizar esse cliente.

E, já que o mesmo tem interesse em seus produtos, é mais fácil convencê-lo a comprar de novo em sua loja virtual.

Essa estratégia é muito importante, pois os clientes fiéis são os que mais compram de sua marca e, consequentemente, geram mais receita.

Já temos algumas informações dos clientes, o que torna possível customizar a estratégia pós-venda, de acordo com o perfil de cada pessoa, oferecendo produtos que tenham relevância para elas.

Agora que você conhece as principais estratégias de e-commerce, busque novos conceitos e práticas para otimizá-las e não tenha medo de aplicá-las em seu negócio.

Elas podem te beneficiar muito.

Lembre também sempre de inovar e explorar novos horizontes, afinal, a internet é um local em constante inovação e nada é regra.

Quer saber mais?

Confira nosso post sobre como divulgar seu e-commerce.

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