Facebook cria conjunto de ações para ajudar pequenos negócios durante a pandemia

Bruna Rodrigues

Por ,
em

Em meio ao caos, pequenos empresários ao redor do mundo podem agora contar com uma ajuda muito significativa.

O Facebook está colocando em prática uma série de ações que visam ajudar os pequenos negócios a atravessarem a crise com o menor prejuízo possível.

Com a pandemia do COVID-19 e quarentenas decretadas em diversos países, muitas empresas locais de serviços não-essenciais estão sofrendo com queda abrupta de suas vendas.

Pensando nisso, o Facebook está lançando o Facebook Small Business Grant Program, um programa de bolsa que ajudará cerca de 30.000 negócios elegíveis por 30 países onde a rede social opera.

O investimento no programa é de cerca de U$100 milhões.

Apesar o programa não ter sido oficialmente lançando e os detalhes ainda não terem sido divulgados, alguns dos objetivos da ação são:

  • Qualificar mão-de-obra durante o período de ócio operacional;
  • Auxílio com despesas de aluguel;
  • Conectar as empresas com potenciais clientes através da internet;
  • Suprir custos operacionais secundários, mas fundamentais para a logística da empresa.

As inscrições serão abertas nas próximas semanas e se você quer ser notificado, cadastre-se e saiba mais no site oficial do Facebook for Business: https://www.facebook.com/business/boost/grants

Central de recursos para empresas: saiba como lidar com a crise

Enquanto o programa de bolsas não tem previsão de início, o Facebook lançou uma plataforma de suporte com dicas e ações que as empresas podem por em prática agora para se protegerem durante o surto de coronavírus.facebookcovid19

A Central de recursos para empresas traz conteúdo sobre gerenciamento de crise, planejamento e medidas preventivas para dentro e fora das operações.

Você tem uma pequena empresa que está sofrendo com a pandemia? Conte para gente como você está lidando com os imprevistos!

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento