logo

Facebook testa nova ferramenta que aumenta o tráfego de sites

25/10/2013
< 1 min de leitura

Facebook testa nova ferramenta que aumenta o tráfego de sites
O Facebook anunciou um novo recurso que, a principio, é voltado para organizações e empresas: o “stories to share” (histórias para compartilhar, em tradução literal).

A ferramenta funcionará basicamente da seguinte forma: conteúdos que não foram publicados na fan page da organização no Facebook irão aparecer na timeline dos usuários mesmo assim. Como? No formato de anúncio, ao lado direto no visor do Facebook, aparecerá um conteúdo publicado apenas no site da organização e ao clicar nesse conteúdo, o usuário será redirecionado para o site. Esse conteúdo também contará com o botão share (compartilhar) permitindo que seja compartilhado pelo usuário em sua página pessoal.

Segundo o Facebook, testes realizados com 29 organizações por um período de sete dias, revelaram que postagens frequentes aumentam em 80% o trafego do site das organizações e em 10% o número de likes. Além disso, houve crescimento de 49% no número de fãs por página.

Apesar de ainda estar em teste e funcionando para apenas algumas organizações, a equipe do Facebook está empolgada com os resultados e com o potencial do “stories to share”.

Escrito por

Conversion

Curadoria de Conteúdo

Com um time de especialistas em Marketing Digital, está no DNA da Conversion compartilhar conhecimento com o mercado. Marcando quase dez anos de experiência como agência de performance & SEO, a Conversion reúne uma equipe de profissionais que trazem atualizações sobre o que há de mais novo – e relevante – no mundo do Marketing Digital.

Receba o melhor conteúdo de marketing em seu e-mail

Assine nossa newsletter e fique informado sobre tudo o que acontece no mercado

Conteúdos relacionados

"Tudo deveria se tornar o mais simples possível, mas não simplificado."

Albert Einstein