logo

Google implementa Knowledge Graph nas SERP

18/05/2012
< 1 min de leitura

Em sua constante melhoria nas SERP (Páginas de Resultados de Busca), o Google implementou esta semana o Knowledge Graph nos resultados da versão .com de seu buscador, sem previsão ainda de lançamento do recurso no Brasil. A mudança mais perceptível, como se pode ver no resultado abaixo para uma busca por Ayrton Senna, é trazer uma série de informações sobre o termo buscado na própria página de resultados.

Google Knowledge Graph

Impacto em SEO

Haverá, de fato, impacto no tráfego de alguns sites, principalmente a Wikipédia e outras páginas que vivem de informações, mas geralmente não de transações comerciais. No futuro blogs poderiam ser afetados.

Assim como eu, muitas vezes acessamos o link de uma biografia ou de um filme com o objetivo de obter uma única informação. Como se pode observar no gráfico acima, o Google traz na própria SERP as informações e, ainda, mostra resultados similares permitindo que se navegue entre os pilotos, obtendo as informações mais superficiais, sem deixar em nenhum momento o domínio do Google, exceto se queira mais e completas informações.

O objetivo em minha análise é aumentar o tempo de navegação no seu buscador, bem como melhorar a experiência de navegação. Como a informação poderia ser obtida nas próprias SERP, por que exigir mais um clique do usuário, não é mesmo?

Escrito por

Diego Ivo

CEO

é CEO da Conversion, agência Líder em SEO e especializada em Search. Possui mais de uma década de experiência no mercado digital e é um dos principais experts no Brasil em SEO. Fundou em 2011 a Conversion, empresa que atende clientes como ViajaNet, Brastemp, Consul, JAC Motors, Salon Line, ArtWalk, entre outros. Também é palestrante e já se apresentou em diversos eventos de marketing e e-commerce, nos quais passou ao mercado conhecimento sobre as melhores práticas de SEO.

Os comentários estão desativados.

Receba o melhor conteúdo de marketing em seu e-mail

Assine nossa newsletter e fique informado sobre tudo o que acontece no mercado

Conteúdos relacionados

"Tudo deveria se tornar o mais simples possível, mas não simplificado."

Albert Einstein