Google lança site e nova experiência de busca dedicada ao COVID-19

Bruna Rodrigues

Por ,
em

Nas últimas duas semanas, o Google lançou diversas ações para auxiliar no combate à pandemia do novo coronavírus.

Para ajudar seus usuários a terem acesso a informações sobre a doença, prevenção e dados sobre o contágio em diferentes países, ontem foi lançado o Google COVID-19 Information & Resources, um espaço totalmente voltado à doença com atualizações praticamente em tempo real.

googleresourcesinformationcovid19

Ainda disponível apenas em inglês, a plataforma foi ao ar nos EUA no último domingo, 21. A visualização em demais idiomas será disponibilizada nos próximos dias.

Alguns esclarecimentos acessíveis no novo COVID-19 Information & Resources são:

  • Informações gerais sobre a doença, seus sintomas, como se prevenir e o que se sabe sobre possíveis tratamentos até agora;
  • Uma compilação de páginas de centros de controle de doenças ao redor do mundo, como o CDC (Centros de Controle de Prevenção de Doenças) e a OMS (Organização Mundial da Saúde);
  • Opção de buscar por centros de saúde filtrados por estados americanos;
  • Dicas de prevenção e conteúdo em vídeo de especialistas sobre o que a população pode fazer para ajudar a conter a pandemia;
  • Link direto para pesquisas relacionadas ao coronavírus, como “últimas notícias”, “é seguro viajar?”, “o que é isolamento social?”, entre outras;
  • Mapa de áreas afetadas pela doença com números atualizados de casos confirmados, recuperações e mortes;
  • Dados do Google Trends sobre buscas e palavras-chave em alta;

Há ainda a possibilidade de fazer uma doação financeira para o fundo de combate ao coronavírus da OMS. O Google se compromete a doar $2 para cada $1 doado por um usuário, mas a função ainda não está liberada no Brasil.

Explore todo conteúdo em: https://www.google.com/covid19/

Interaja com o Coronavirus Map acessando: https://google.org/crisisresponse/covid19-map

Nova visualização na SERP

Além do novo site, a visualização da SERP para as buscas relacionadas ao COVID-19 também mudou.

Agora é possível ter acesso a diferentes tipos de conteúdo na primeira página de resultados, como por exemplos últimas notícias, vídeos e sites oficiais de órgãos governamentais responsáveis pelo combate à pandemia.

covid19google

Além disso, no modo de cards sobre saúde, é possível adquirir informações sobre sintomas, prevenção e possíveis tratamentos.

E você, o que acha das mudanças que o Google está fazendo para colaborar com a contenção da epidemia? Conte para nós!

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento