Google News: Google Revela Segredos para Otimização de Notícias

Por ,
em

Sabemos que para ter um bom posicionamento no Google, usamos algumas estratégias como SEO, Google Ads, Marketing de Conteúdo, entre outras técnicas.

Mas quando falamos sobre aparecer no Google News, será que esses caminhos são suficientes para que o artigo tenha relevância e consiga um bom posicionamento?

Danny Sullivan, jornalista e consultor que trabalha para o Google ajudando a educar o público sobre marketing em mecanismos de pesquisa, deu algumas dicas no blog do Webmaster do Google sobre como obter sucesso no Google News, em 2019.

“Gostaríamos de oferecer algumas práticas recomendadas e conselhos que esperamos que levem os editores a obter mais sucesso no Google News, em 2019”, escreveu Sullivan.

Confira os segredos revelados pelo Google para indexação de notícias:

  • Consulte a Central de Ajuda do Editor para entender mais sobre o Google News;
  • Produza conteúdos mais claros e precisos. Confira mais detalhes;
  • Evite copiar conteúdo de outros portais;
  • Seja o mais transparente possível. Faça citações, quando necessário, e deixe público as informações para contato;
  • Use HTTPS como forma de medida de privacidade e segurança de dados para o seu site.

Além destas dicas, aconselhamos acompanhar o fórum do Google News para saber mais sobre as práticas de SEO para Google News.

Mas afinal, o que é Google News?

Google News é um mecanismo de indexação de notícias que facilita a visualização de conteúdo no buscador do Google.

Ele apresenta conteúdos de diferentes portais e, assim como os resultados de buscas orgânicas, filtra por meio de um algoritmo as páginas qualificadas que interessam ao leitor.

Quando você publica um artigo, seja ele uma notícia, um guia, ou até um review, é muito importante que o mesmo apareça no Google News, mas, muitas empresas ainda encontram dificuldades para indexar conteúdos em destaque.

Para resolver isso, a Conversion, consultoria em SEO líder de mercado, criou uma nova metodologia de SEO totalmente inovadora e nunca divulgada no mercado brasileiro de search engine marketing, para posicionar conteúdos sazonais, como as notícias do dia a dia, para palavras-chave de alta concorrência.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento