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Google Store Visits: o impacto dos anúncios no fluxo de visitas às lojas físicas

15/12/2016
2 min de leitura

Como saber se os anúncios da campanha de display estão levando compradores às lojas físicas? Se o seu negócio depende, total ou parcialmente, de vendas realizadas em uma rede de lojas físicas, você certamente já se fez essa pergunta.

Ainda que cultura de compras online tenha crescido significativamente nos últimos anos, e a internet tenha se tornado um dos principais canais de aquisição de clientes, atribuir o sucesso de vendas às campanhas online é fundamental para justificar os investimentos nas mídias digitais.

Mas como fazê-lo?

O elo perdido entre On e Off

A despeito da consagrada perícia dos modelos de atribuição do universo digital, medir a influência dos anúncios online sobre as ações tomadas no mercado físico ainda é bastante desafiador e, por vezes, problemático.

As grandes plataformas de mídia, no entanto, são as maiores interessadas em consolidar indicadores que relacionem o sucesso das campanhas online às vendas na rede física do varejo.

Nesse sentido, tanto Facebook quanto Google vêm trabalhando em sistemas que conectam a jornada online ao momento da visita e, entre os diversos experimentos que buscam cobrir essa zona cinza, o recurso do Google chamado AdWords Store Visits merece um olhar mais atento.

Como funciona o AdWords Store Visits

Desde 2015 no Brasil, o AdWords Store Visits Conversion, é um projeto do Google que promete agir na aproximação entre o on e off-line, conectando resultados de campanha às visitas às lojas físicas cruzando os outputs de localização dos smartphones e a rede de endereços do Google Meu Negócio.

Somados a essa leitura, o Google está usando dados de usuários anônimos com perfil/comportamento similar para extrapolar a população total da estimativa.

A métrica baseia-se em cliques realizados nos anúncios de busca em todos os dispositivos – smartphones, tablets e desktops – e tipos de campanha, incluindo os anúncios da lista de produtos e anúncios de inventário local. As estimativas são baseadas em visitas às lojas dentro dos últimos 30 dias de um clique no anúncio.

Portanto, o Store Visits do Google tem a função de registrar uma estimativa de visitas nas lojas físicas e atribuí-las aos usuários impactados pelas campanhas. São métricas válidas apenas para visitas e não inferem as compras realizadas pelo visitante, mas já representam um grande avanço no encontro dos canais e atribuições de sucesso das campanhas.

Vale conhecer!

Escrito por

Conversion

Curadoria de Conteúdo

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