logo

Google testa imagens na extensão de SiteLink

28/11/2016
< 1 min de leitura

  Na última quarta-feira, o blog Search Engine Land, referência em novidades de Search, anunciou que o Google retomou os testes de otimização das extensões de SiteLink. O ponto que mais chamou a atenção da comunidade de mídia online é a nova tentativa do Google de inserir imagens na extensão.

  Com formato de “swipeable carousel”  exclusivo para mobile, o teste busca uma oportunidade de aumentar a visibilidade dos sites anunciantes e também de melhorar a experiência do usuário, que teria melhor visualização. Na imagem acima, segue exemplo de como poderá ficar a visualização do SiteLink.

google-adwords-image-sitelinks

Fonte: searchengineland.com

Essa não é a primeira vez que o Google testa esse tipo de inovação – desde 2013, a gigante de tecnologia promove testes ligados ao SiteLink. Sem sucesso expressivo na época, os testes de melhoria na usabilidade da extensão de SiteLink do Google AdWords foram retomados com o beta de links com imagens.

  Apesar de não termos uma previsão para testes dessa funcionalidade no Brasil, muitas agências e marcas anunciantes estão fazendo suas ponderações e apostas sobre o impacto que o mercado de SEM (Search Engine Marketing) teria em termos de alcance e taxa de cliques.

  Você trabalha com AdWords? O que pensa sobre os testes realizados pelo Google para melhorar a performance dos anúncios? Comente!

Escrito por

Conversion

Curadoria de Conteúdo

Com um time de especialistas em Marketing Digital, está no DNA da Conversion compartilhar conhecimento com o mercado. Marcando quase dez anos de experiência como agência de performance & SEO, a Conversion reúne uma equipe de profissionais que trazem atualizações sobre o que há de mais novo – e relevante – no mundo do Marketing Digital.

Receba o melhor conteúdo de marketing em seu e-mail

Assine nossa newsletter e fique informado sobre tudo o que acontece no mercado

Conteúdos relacionados

"Tudo deveria se tornar o mais simples possível, mas não simplificado."

Albert Einstein