Artwalk cresce 206% em tráfego orgânico com SEO e se torna referência no segmento da Cultura Sneaker

A Conversion tinha o desafio de tornar o e-commerce de ARTWALK uma referência no nicho, e com 4 anos de parceria, o site atingiu 190% de crescimento orgânico e possui mais de 60 mil keywords posicionadas

Começamos a trabalhar juntos há mais de 6 anos, acompanhamos a evolução do mercado e de ambas as empresas. Os resultados de SEO falam por si, mas a Conversion é mais do que um fornecedor: é um verdadeiro parceiro de negócios.

Luiz Munhoz
Luiz MunhozCFO & CDO do Grupo Afeet
Leia mais

Conheça

A ARTWALK é uma marca do segmento de vestuário, que tem o foco na cultura sneaker com mais de 15 anos de mercado. Há 8 anos atuando no e-commerce, a ARTWALK tem como objetivo ser a principal referência na cultura Sneaker no Brasil, sendo a ponte que dá acesso a grandes marcas e produtos para os clientes através da venda segura, com bom atendimento e experiência única aos sneakerheads.

O Desafio

A ARTWALK tinha o desafio de conquistar autoridade e se tornar referência no universo de sneakers. Precisava identificar oportunidades que elevasse a marca a um novo patamar em posicionamento e tráfego orgânico, para que assim, chegasse a bons resultados na principal métrica do site: Conversão.

A Solução

A Conversion abraçou o projeto e criou uma estratégia de SEO, onde foram feitas manutenções e análises do segmento total. Passamos a atuar no campo semântico das marcas principais, encontrando oportunidades de lançamento. Ao mesmo tempo, trabalhamos na experiência do usuário, no conteúdo e em Link Building. Atuamos em oportunidades de otimização que nos fizeram alcançar melhores posicionamentos e que geraram maior tráfego e receita orgânica.

Resultados alcançados

87% de aumento no tráfego orgânico estimado

71% de aumento no número de palavras-chave posicionadas

95% de aumento de receita orgânica YoY

Nossos Cases

Com 80 backlinks nos maiores veículos de comunicação do Brasil como G1, Estadão, GloboNews, Metrópoles, R7 e Catraca Livre, Preply se destaca
Portal de notícias do Nubank, o InvestNews ganhou autoridade no mundo de investimentos com um crescimento de mais de 10 mil palavras posicionadas no TOP 3, 841% a mais que em Janeiro
Em dezembro de 2023, o site da Cultura Inglesa alcançou a maior quantidade de acessos orgânicos non-branded desde o início do projeto — refletindo uma maior independência do período de sazonalidade —, resultado das otimizações realizadas ao longo deste primeiro ano de parceria com a Conversion.
Agende uma reunião e conte seus objetivos
Nossos consultores irão mostrar como levar sua estratégia digital ao próximo nível.