Instagram Ads: o que é, benefícios e como anunciar

Conversion

Por ,
em

Neste artigo, vamos explicar os benefícios de anunciar no Instagram Ads, trazer estatísticas da rede social e dizer como anunciar.

Mas, antes, vamos falar por que o Instagram é o novo queridinho entre as redes sociais, de seu crescimento e sua dinâmica.

O que é Instagram?

Instagram é uma rede social com grande apelo visual, inicialmente focada em compartilhamento de fotos, mas hoje também focada em vídeos.

A dinâmica do Instagram é bem simples: pessoas seguem umas às outras para acompanhar suas postagens. Há as opções curtir as postagens e também de trocar mensagens por meio do “Direct”.

Hoje, um de seus principais formatos são as histórias, postagens que duram 24 horas. Não é possível curti-las, mas se pode responder com directs (mensagens privadas.)

A rede foi adquirida pelo Facebook em 2012 pelo valor de US$ 1 bilhão, e desde lá cresce bastante.

O que é Instagram Ads?

Instagram Ads é o nome que se popularizou para se referir a anúncios no Instagram. É possível anunciar fotos, vídeos, stories, produtos e fazer geração de leads.

O Instagram Ads, na verdade, faz parte da plataforma de anúncios do Facebook Ads, da gigante Facebook, que ainda permite anúncios no Facebook, Messenger e parceiros.

A história recente do Instagram: nada se cria, tudo se copia?

Você provavelmente conhece essa história: Mark Zuckerberg tentou comprar o aplicativo Snapchat.

Na recusa de seus proprietários, Zuckerberg decidiu copiar suas features – principalmente o stories (ou histórias, em português).

Isso foi em agosto de 2016. Levou apenas 7 meses para haver mais stories publicados no Instagram do que no próprio Snapchat, segundo Statista.

Fonte: Statista

Instagram: estatísticas da rede social que deve chegar a 1 bilhão de usuários em 2018

Você já deve ter reparado que, a cada dia, mais pessoas usam o Instagram e as estatísticas comprovam esse fato.

Segundo dados oficiais do ano passado, havia 800 milhões de usuários ativos no Instagram, sendo 500 milhões ativos diariamente e 300 milhões de usuários diários do stories. Eles geram 4,2 bilhões de curtidas por dia.

Cerca de 65% de seus usuários são mulheres. O Instagram atinge 32% de toda a internet e 58% de usuários entre 18 e 29 anos.

Estima-se, ainda, que 200 milhões de usuários diariamente visitem ou interajam com marcas na plataforma.

Em 2018, segundo a Mediakix, o Instagram deve atingir 1 bilhão de usuários.

Crescimento do Instagram até atingir 1 bilhão de usuário (estatísticas)

Por que anunciar no Instagram Ads? Quais os benefícios para as marcas?

O primeiro e mais óbvio de todos os motivos é: provavelmente seu consumidor está lá.

Para marcas que têm apelo visual é mais do que importante ter presença no Instagram: é obrigatório.

O Instagram Ads possui diversos formatos, desde geração de leads, passando por vídeos, até campanhas focadas em vendas para e-commerce.

Mais recentemente, tornou-se possível anunciar em formato de stories que, além da performance, também demonstra o quanto a marca está antenada às inovações.

Também é possível impulsionar postagens dentro da rede social, de modo semelhante como ocorre no Facebook.

Como anunciar no Instagram Ads?

Os anúncios no Instagram são feitos por meio da plataforma Facebook Ads, uma vez que Mark Zuckerberg é o “dono” de ambas as redes, assim como do WhatsApp (nesta, ainda não é possível anunciar).

Por meio do Facebook Ads, os anúncios podem ser criados com baixa curva de entrada, assim como as principais plataformas de anúncio self service.

Quando seu investimento for relevante, recomendamos contar com uma agência especializada em marketing de performance para fazer a gestão de seus anúncios de Instagram Ads e integrá-los a uma estratégia digital.

Update: Quer um guia completo de como começar a anunciar no Instagram Ads?

Então aguarde um próximo artigo no nosso Blog!

Estamos preparando um guia completo e mais técnico de como anunciar no Instagram, compartilhando técnicas e estratégias de alta performance.

Se ainda não faz parte da nossa lista, assine a nossa Newsletter no box abaixo.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento