Instagram para Empresas: O que é & Como Migrar para Perfil Comercial

Por ,
em

Com o objetivo de angariar uma parcela cada vez maior dos investimentos de marketing, o Instagram – que é a rede social que mais cresce em números de usuários no Brasil e em todo o mundo – tem investido alto na criação de ferramentas que ajudam empresas a gerarem oportunidades de negócio.

Com resultado, uma pesquisa recente revelou que 80% dos usuários seguem algum perfil comercial na rede.

Neste post, produzido pelo time de marketing da Conversion, apresentaremos o passo a passo para mudar um perfil pessoal para comercial, além das principais vantagens do Instagram para empresas.

Se preferir, navegue pelo nosso tópico de conteúdo.

Tópicos de Conteúdos

  1. O que é Instagram para empresas?
  2. Vantagens do Instagram for Business
  3. Migrando para Perfil Comercial

 

O que é Instagram para empresas?

O Instagram para empresas é um conjunto de funcionalidades avançadas voltadas para empresas que fazem marketing com Instagram.

O novo produto lançado por Mark Zuckerberg impulsionou o uso da rede social por empresas e, com isso, tornou o Instagram uma rede social muito lucrativa.

Com a nova versão, é possível:

  1. Criar um perfil comercial;
  2. Ter acesso à métricas;
  3. Anunciar no Instagram.

 

Vantagens do Instagram for Business

O lançamento do Instagram for business já era uma funcionalidade muito esperada e impulsionou o uso da rede social para empresas que fazem marketing digital.

Para ter uma conta business no Instagram, basta ter uma página no Facebook.
Acessar todas as métricas e conhecer seu público-alvo

As métricas disponíveis no Instagram for business possibilitam mensurar quem são seus seguidores, quantidade de vezes que visitam o seu perfil, número de cliques no link da bio e muito mais.

Respostas: A quantidade de pessoas que viram o seu vídeo e enviaram um direct via Instagram Stories;
Saídas: Quantidade de pessoas que viram suas histórias e saíram para outro perfil;
Salvas: número de pessoas que salvaram um dos seus instagram post;
Cliques: número de vezes que clicaram no link da Bio;
Dados demográficos: Sexo, idade e região dos seus seguidores.
Alcance: número de pessoas que viram os seus posts;
Impressões: total de visualizações em suas postagens;
Atividades dos seguidores: média de acessos ao Instagram diariamente;
Visualizações de vídeos: quantidade de vezes que um vídeo foi visualizado.

Inserir botões CTAs

Com a nova funcionalidade, as empresas podem adicionar botões com call-to-action importantes:

  1. Enviar E-mail
  2. Ligar
  3. Abrir mapa com roteiro até a empresa

Criar Anúncios

Sem dúvidas a novidade mais esperada.
Muitos profissionais de marketing já questionavam o CEO do Facebook sobre quando poderiam criar anúncios para o Instagram.

Agora, confira como mudar o seu perfil pessoal para perfil comercial.

 

Migrando para Perfil Comercial

1 – Vá até as configurações do seu perfil no Instagram;
2 – Depois, “Alternar para o perfil comercial”;
3 – Agora, escolha a sua Fan Page do Facebook que deve ser associada ao perfil comercial;
4 – Por último, vá até “Configurar seu perfil comercial” e insira seus contatos profissionais

Se preferir, assista ao vídeo oficial do Instagram para entender como migrar a sua conta.

Pronto! A sua conta comercial no Instagram já está pronta.

 

Conclusão

O Instagram para empresas foi a principal atualização feita na rede social e, ao mesmo tempo, a mais esperada pelas empresas.

Agora que você já sabe como migrar o seu perfil para comercial, confira o que é, benefícios e como anunciar no Instagram Ads.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento