Investimento de mídia em mecanismos de busca cresce 42%

Por ,
em

Dados revelados em relatório do IAB indicam que no primeiro semestre de 2017, os anúncios em ferramentas de buscas receberam um incremento de 37% nos investimentos, somando US $13,5 bilhões.

Em 2018, no primeiro semestre, os investimentos já somaram US $30,9 bilhões, gerando um crescimento de 42% em relação ao mesmo período de 2017.

Nos Estados Unidos, 59% dos investimentos foram destinados à publicidade mobile (smartphones e tablets) e 41% para desktops (Notebooks e computadores).

Os números evidenciam a necessidade de criar experiências para o usuário combinando todos meios de navegação.

Outros formatos de publicidade também consumiram a maior parte do orçamento em experiências mobile:

  • Banners: 74% do budget foi destinado ao mobile
  • Vídeo: 60% do budget foi destinado ao mobile
  • Áudio: 73% do budget foi destinado ao mobile

A tendência é que grande parte do orçamento publicitário dos próximos anos sejam destinados à publicidade mobile, no entanto, os desktops continuarão recebendo uma parcela dos investimentos.

Confira outros dados importantes revelados pela IAB

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento