M-commerce: o que é e como ele pode aumentar suas vendas

Conversion

Por ,
em

M-commerce, ou, simplesmente, mobile commerce, é um termo utilizado como referência ao comércio via smartphones e tablets.

A cada momento surgem novas tecnologias, e é importante que sua empresa esteja sempre atualizada para ter diferencial no mercado, além de ter estratégias completas.

Os consumidores têm cada vez mais preferência pelas compras via celular, por ser mais rápido, prático e simples o processo de compra pelo aparelho mobile.

Isso alterou muito o mercado e o marketing como um todo, que deve considerar outras ferramentas e estratégias para ter sucesso.

É essencial que sua empresa participe do m-commerce para ter sucesso no mercado e aumentar suas vendas significativamente.

Neste post, você aprenderá como funciona o m-commerce, como utilizá-lo em seu negócio e algumas dicas especiais.

Fique com a gente nos próximos minutos para saber mais.

O que é e como funciona o m-commerce

O mobile commerce (m-commerce) corresponde a todas transações comerciais efetuadas por meio de dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

As transações, ou, simplesmente, compras pelos celulares, podem ser efetuadas por meio de vários canais, como e-commerces, aplicativos e até redes sociais.

Os celulares têm cada vez mais tecnologias, e algumas de suas funcionalidades já são as mesmas que as de computadores.

Por meio do celular conseguimos acessar sites e realizar compras como se estivéssemos no computador. Isso permitiu que os consumidores tivessem mais facilidade no processo de compras e, muitas vezes, preferência por essa maneira de comprar.

Nesse contexto, as empresas começaram a se adaptar ao novo consumidor e fazer layouts e designs que também fossem compatíveis com dispositivos móveis.

Hoje, é necessário que seu site seja compatível com o formato mobile e, não só isso, também tenha todo o processo de vendas e elementos que facilitem a experiência do usuário ao acessar seu site via smartphone ou tablet.

Benefícios de participar do mobile commerce

O m-commerce abre uma porta cheia de novas oportunidades para o seu negócio.

Por meio dele é possível alcançar um público muito maior e ter uma estratégia completa para sua empresa.

Suas vendas podem aumentar significativamente, pois os usuários compram frequentemente por meio do celular.

Além disso, os consumidores costumam interagir mais por dispositivos móveis, e isso pode beneficiar a comunicação em geral de sua empresa, que terá mais engajamento e reconhecimento.

Como entrar no m-commerce

Para participar do m-commerce é muito simples: basta adequar suas páginas para o formato mobile e permitir as vendas por meio dos celulares.

Seu e-commerce inteiro pode ser adaptado para smartphones e tablets de maneira simples, e muitas plataformas de hospedagem oferecem essa funcionalidade.

Além de vender pelos sites, você pode também investir em aplicativos.

Eles deixam o processo de compras muito mais fácil e prático e você pode personalizá-lo como quiser, sem muitas limitações.

Os aplicativos são ótimas opções para fidelizar os clientes e deixar o processo de vendas muito mais prático.

Por isso, é importante investir neles – utilizá-los em seu negócio pode te beneficiar bastante.

Agora que você conhece o m-commerce e sabe como participar do mesmo, veja na prática como ele funciona.

É essencial que sua loja virtual seja adequada ao formato mobile para proporcionar a melhor experiência aos usuários e, consequentemente, aumentar suas vendas online.

Quer se aprofundar mais no assunto?

Visite nosso post sobre estratégias para e-commerce e conheça as melhores, que vão impulsionar seu negócio.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento