Microsoft Advertising: a nova marca do Bing Ads

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Esta semana, foi anunciado o Microsoft Advertising, nova marca do Bing Ads.

A mudança para Microsoft Advertising reflete a expansão de canais, Inteligência Artificial, integração de dados e novos produtos que serão lançados no próximo ano.

O nome Bing Ads surgiu em 2012, quando este substituiu o adCenter, quando Microsoft e Yahoo! anunciaram uma parceria para concentrar a tecnologia de busca no Bing.

Há uma grande especulação no mercado em torno da integração com o LinkedIn Ads, uma vez que a Microsoft adquiriu o LinkedIn por US$26 bilhões em 2016. Porém, nada ainda foi anunciado sobre o assunto.

Mas as expectativas são altas.

“No próximo ano, apresentaremos mais produtos de publicidade com inteligência artificial integrada, mais conectados aos seus dados e à sua empresa”, disse Rik van der Kooi, VP do Microsoft Advertising.

O anúncio veio quase um ano após o lançamento da Microsoft Audience Network (MSAN), plataforma focada em públicos específicos, entre todos produtos da Microsoft, como MSN, Microsoft Outlook, Microsoft Edge, dentre outros.

O que é Microsoft Advertising?

Microsoft Advertising

Microsoft Advertising é a plataforma de anúncios da Microsoft, que exibe publicidade em buscadores como Bing, Yahoo!, AOL, dentre outras verticais.

Segundo a própria Microsoft, ela impacta usuários que fazem cerca de 6 bilhões de busca  por mês.

O modelo de cobrança do Microsoft Advertising é PPC (pay per click), ou seja, o anunciante paga basicamente pelos cliques recebidos e não pela exibição do anúncio.

A proposta do Microsoft Advertising Anúncios é ser uma plataforma centrada em pessoas, independente do dispositivo que a pessoa esteja usando para se conectar.

Nesse sentido, será possível impactar a mesma pessoa, mesmo que ela esteja em seu desktop, celular ou no ambiente de trabalho.

Vale a pena anunciar no Microsoft Advertising?

Apesar de a Microsoft deter mais de um terço das buscas no mercado americano, no Brasil o cenário pode ser um pouco diferente.

Geralmente, os clientes da Conversion investem em Microsoft Advertising para manter a cobertura de seus principais termos de busca em Bing e Yahoo!.

Entretanto, como o market share do Google no Brasil é de 97,68%, segundo dados da StatCounter, muitos negócios podem ter pouquíssima demanda em outros buscadores que não o Google.

Por isso, investir em publicidade no Microsoft Advertising costuma ser importante para empresas de médio e grande porte.

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