Novo serviço de Gestão Mídia de Performance escala resultados

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A Conversion anuncia novo serviço de Gestão de Mídia de Performance, visando atender marcas e e-commerces que procuram escalar seus resultados, mas têm dificuldade em encontrar uma agência parceira para esse desafio.

O novo serviço é uma consolidação de tudo o que vem sido desenvolvido nos últimos 3 anos, quando a Conversion passou a oferecer gestão de mídia paga.

Em momento de expansão, a Conversion cresceu mais de 30% no último ano e, agora, anuncia seu serviço de Gestão de Performance com os pilares de Operação & Bidding, Linhas Criativas , Gestão de Projetos, Dashboards e Funil de Vendas.

“Esses cinco pilares proporcionam aos nossos clientes resultados e segurança para investir em seu crescimento”, afirma Diego Ivo, CEO da Conversion, “especialmente neste momento de retomada da economia”.

Entenda como funciona cada um dos pilares, mas antes o que são mídias de performance.

O que é mídia de performance?

Mídias de Performance são canais pagos na Internet onde se veiculam anúncios direcionados para objetivos claros e mensuráveis, como vendas, geração de leads, awareness, tráfego qualificado, visitas a lojas físicas, etc.

Os veículos mais comuns de mídia de performance são o Google Ads, Facebook Ads, Mídia Programática, Native Ads, Criteo e Afiliados.

Os canais de veiculação são: Mecanismos de Busca, Redes Sociais, Display e E-mail.

Os principais formatos de anúncio são: anúncio em texto, imagem e vídeo (geralmente há um híbrido de dois desses formatos).

As mídias de performance ainda possibilitam segmentações avançadas, desde a intenção do usuário, seu perfil demográfico, seus interesses e, inclusive, perfis de pessoas que já acessaram ou interagiram com a marca, com Remarketing.

Gestão de Projetos: entendimento do negócio e integração de estratégias

Aqui, tudo começa com Gestão de Projetos. Mas o que é Gestão de Projetos no contexto das mídias de performance?

O grande desafio da Gestão das Mídias de Performance é que as ferramentas de publicidade online (Google, Facebook Ads, etc.) conversem diretamente com o público e o negócio.

Para isso, nosso time busca entender os desafios do cliente, seus diferenciais e criar um canal aberto de comunicação, bem como definir objetivos de crescimento.

Nosso pilar de Gestão de Projeto irá costurar os pontos operacionais e táticos para que as ferramentas de publicidade sejam estratégicas para o nosso cliente e atinjam seus objetivos.

Funil de Vendas: as mídias de performance são a espinha dorsal do seu negócio

Já se foi o tempo em que a análise de resultados de “last click” fazia marcas alcançarem os resultados desejados, mas nem por isso as mídias de performance ficaram menos importantes.

Acontece que o comportamento do consumidor está cada vez menos linear e, para atingir os resultados, é preciso construir um funil de vendas.

Um Funil de Vendas é basicamente um modelo estratégico que contempla cada uma das etapas que o consumidor irá percorrer até atingir a conversão, ou ainda, as várias conversões.

É importante ressaltar que, em cada etapa do funil, a mensagem, a linha criativa e até os canais podem ser diferentes.

É com base nesse funil de vendas que iremos construir o plano de mídia e distribuir os investimentos, bem como definir os KPIs mais relevantes para cada um dos momentos.

Operação & Bidding: campanhas estruturadas e otimizadas minuciosamente

As plataformas de publicidade, como Google e Facebook, estão cada vez mais disponibilizando recursos de machine learning para otimizar as campanhas da melhor forma.

Mesmo com tanto avanço, é necessário que as campanhas estejam estruturadas com as melhores práticas para melhor aproveitamento desses recursos.

Além disso, há muitos pontos onde a inteligência artificial ainda não chega; nossa experiência aponta que os melhores resultados de mídias de performance ainda se ganham nos pequenos detalhes.

Por isso, o nosso pilar de Operação & Bidding opera os lances em plataformas, realiza estruturação de campanhas, traz inovação de recursos, implementa mudanças de criativos, cria novas campanhas,  etc., para atingir mais resultados.

Linhas Criativas que Convertem até 300% mais

Um estudo do Google revelou que a linha criativa é responsável por 75% do impacto de anúncios.

O grande segredo das linhas criativas, como as que produzimos na Conversion e que chegam a converter até 300% mais, está em dois fatores.

O primeiro deles é uma imagem que chame a atenção do usuário, para se diferenciar de tudo o mais que ele está vendo.

O segundo, e mais importante, é uma mensagem persuasiva que faça sentido e seja atrativa para o cliente e o conduza à conversão.

Iremos construir em parceria com nossos clientes as linhas criativas considerando esses dois pilares sempre considerando a máxima:

“Só é bonito se converter”.

Dashboard: visualização de dados e melhor tomada de decisão

Cada canal de mídia de performance produz uma infinidade de dados, mas há mais dados disponíveis do que a capacidade humana de analisar.

Além disso, nem todos os os dados são valiosos, nem todo dado é um “golden data”, ou seja, um dado de ouro.

Nossos dashboards visam a organizar todas as informações disponíveis nas ferramentas de mídia de performance e trazer uma visão consolidada para nosso time interno e para o cliente.

Nos dashboards, priorizamos os dados de ouro, tornando fácil a sua visualização e, portanto, melhorando a tomada de decisões e escalando os resultados.

Case de Sucesso: campanhas de mídias de performance que geram vendas de imóveis

A Brasil Brokers é uma das maiores holdings imobiliárias do Brasil e contratou a Conversion para expandir os seus resultados.

Em um cenário onde seu departamento Comercial demandava maior integração com o Marketing, bem como geração de leads qualificados que convertessem em vendas, criamos um processo único.

Analisamos o mercado e criamos um funil de vendas utilizando mídias de performance para impactar os potenciais clientes nos momentos corretos.

Também planejamos e executamos linhas criativas que dialogavam com o público e geravam interesse nas ofertas de imóveis novos.

O resultado disso foi o aumento em 37% no número de leads e a redução significativa no custo por lead. Outras informações do case estão disponíveis aqui.

A Conversion na mídia
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