36% dos millennials preferem mecanismos de busca a redes sociais

Por ,
em

Com o crescimento exponencial da importância das redes sociais em estratégias publicitárias, surge a seguinte questão: qual é o canal mais confiável para entregar informações ao usuário?

Uma pesquisa conduzida pelo blog Search Engine Land revelou que 36% dos millennials preferem mecanismos de busca para encontrar um novo dentista, por exemplo, e somente 5% usariam as redes sociais para encontrar tais informações.

Nos Estados Unidos, 97% dos usuários fazem ao menos uma pesquisa por dia na internet utilizando mecanismos de busca, e 62% dos entrevistados entre 18 e 34 anos realizam cerca de cinco buscas por dia.

Um dado muito importante indica a grande importância dos dispositivos móveis (smartphones e tablets) no cotidiano dos usuários: 52% dos usuários de todas as faixas etárias relataram que fazem quase todas as pesquisas diárias em dispositivos móveis, e esse número sobe para 68% entre a geração dos millennials.

Segundo os reports divulgados por Pew e IAB, o uso e os investimentos publicitários em redes sociais têm crescido exponencialmente nos últimos anos, porém apenas 69% dos adultos acessam todos os dias.

Por fim, a pesquisa revelou também outro dado interessante: 22% dos usuários pesquisam por endereços diretamente em mecanismos de buscas, contra 37% que preferem pesquisar diretamente em aplicativos de mapas.

Vale lembrar que o mecanismo de busca mais utilizado do mundo e o app de mapas mais popular pertencem ao Google, o tornando cada vez mais onipresente no cotidiano dos usuários.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento