logo

Google permite refinamento ainda maior na busca por palavras-chave no Keyword Planner

5/06/2020
< 1 min de leitura

O Google anunciou que seu popular Planejador de Palavras-Chave, ferramenta nativa da plataforma Google Ads, tem agora a capacidade de refinar ainda mais a busca por ideias de palavras-chave.

Para refinar ainda mais sua busca, foi criada a opção de agrupá-las em conjuntos baseados em características escolhidas a critério do usuário.

Para auxiliar no entendimento do novo recurso, o Google exemplificou seu uso:

“Digamos que você está buscando palavras-chave relacionadas a ‘pele seca’. Até então, você teria que filtrar entre centenas de ideias de palavras. Agora, você pode filtrar os atributos para incluir ou excluir palavras-chave relacionadas à pele seca, como ‘creme facial para pele seca’ e ‘melhor creme facial para o inverno’.”

Segue abaixo uma imagem retirada de uma discussão sobre o assunto no Twitter.

googlekeyword

E você, acha que a nova funcionalidade vai facilitar a busca por palavras-chave na ferramenta? Conte para a gente nos comentários!

Fonte: Search Engine Roundtable

Escrito por

Bruna Rodrigues

SEO

é redatora especializada em marketing digital, SEO e link building. Já trabalhou em empresas como Ituran, BTG Pactual, Grupo Nova Concursos e é responsável pelas notícias de marketing no Conversion News.

Receba o melhor conteúdo de marketing em seu e-mail

Assine nossa newsletter e fique informado sobre tudo o que acontece no mercado

Conteúdos relacionados

"Tudo deveria se tornar o mais simples possível, mas não simplificado."

Albert Einstein