logo

Google Search Console adiciona filtro de aparência de pesquisa para receitas

10/06/2020
< 1 min de leitura

Na última terça-feira (09), John Muller, analista de tendência para webmasters do Google, confirmou que os relatórios de desempenho de pesquisa do Search Console ganharam mais um filtro.

Os filtros, chamados “Recipe gallery” e “Recipe rich results”, foram desenvolvidos para sites que utilizam marcação de dados estruturados voltados a páginas de receitas.

Para selecioná-los, acesse seus relatórios de performance e, onde ficam situados os filtros, clique em “+ New”. Os filtros estão apresentados da seguinte maneira:

googlesearchconsolerecipes

Segundo Glenn Gabe, consultor de SEO da G-Squared, também no Twitter, os relatórios parecem estar ativos na plataforma desde 31/05.

googlesearchconsolerecipes

Os novos filtros mostrarão, de maneira isolada, a performance dos resultados apresentados nos snippets dedicados a receitas na SERP.

A novidade é mais um avanço no objetivo do Google de abranger os mais variados nichos de mercado em suas ferramentas de mensuração de performance.

Os filtros ja foram adicionados na documentação de relatórios de performance no Search Console Help. Para mais informações, acesse.

E aí, o que achou da novidade? Conte para a gente nos comentários!

Escrito por

Bruna Rodrigues

SEO

é redatora especializada em marketing digital, SEO e link building. Já trabalhou em empresas como Ituran, BTG Pactual, Grupo Nova Concursos e é responsável pelas notícias de marketing no Conversion News.

Receba o melhor conteúdo de marketing em seu e-mail

Assine nossa newsletter e fique informado sobre tudo o que acontece no mercado

Conteúdos relacionados

"Tudo deveria se tornar o mais simples possível, mas não simplificado."

Albert Einstein