Google Ads vai lançar 4 novas métricas de posição de anúncio

Por ,
em

Seu anúncio pode até estar na 1° posição, mas talvez não esteja sendo exibido primeiro.

Vou explicar!

A 1º posição revela que seu anúncio está em primeiro no ranking dos anúncios, porém, muitas vezes nenhum anúncio é exibido no topo da página de pesquisa, fazendo com que seu anúncio apareça em 1º lugar após os resultados orgânicos (no final da página).

Para resolver isso e gerar dados mais claros sobre a posição dos seus anúncios, o Google Ads lançará quatro novas métricas para mensuração da posição dos anúncios exibidos na rede de pesquisa.

Quais métricas?

Porcentagem de impr. (absoluto topo): Percentual de impressões (quantidade de vezes que um anúncio é exibido) na primeira posição acima dos resultados orgânicos dividida por todas as suas impressões.

Esta métrica indica a frequência em que seu anúncio é o primeiro resultado que o usuário vê no topo da página.

Porcentagem de impr. (topo): Divida o número total de impressões no topo da página pelo número total de impressões e o resultado é o posicionamento do seu anúncio na página de pesquisa.

QI da rede de pesquisa (absoluto topo): Divida as suas impressões no topo absoluto por todas as impressões e o resultado indicará onde há mais oportunidades de ser o primeiro.

QI da rede de pesquisa (topo): Divida suas impressões por todas as impressões na parte superior e o resultado indicará a sua performance nos leilões qualificados.

A métrica posição média indica em qual posição o seu anúncio aparece em relação a outros anúncios. Já as novas métricas, trarão dados claros sobre a posição de seu anúncios na página de pesquisa, o que pode gerar muito mais insights para criação de estratégias de otimização de campanhas.

Quando as métricas estarão disponíveis?

Ainda não há data oficial e lançamento, mas estimamos que nas próximas semanas deverão estar funcionando pelo menos para anunciantes dos EUA.

Este tem sido um mês bastante movimentado nas dependências do Google.

Recentemente, o Google Ads anunciou que fará mudanças nos Relatórios de Chamadas. Confira aqui!

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento