Novo Search Console é oficialmente disponibilizado a todos usuários

Por ,
em

Nesta terça-feira (6), a nova versão beta completa do Google Search Console foi oficialmente anunciada pela empresa. Alguns usuários tiveram acesso a ela há algumas semanas.

Inicialmente disponibilizada para pessoas pré-selecionadas em agosto de 2017, o novo Google Search Console traz algumas novidades que nós da Conversion já adiantamos em outro post. Confira clicando aqui.

Após meses de teste, a Google escreveu hoje no Webmaster Central Blog: “Estamos felizes em dizer que a versão está disponível em todos os sites”.

Veja um pouco mais sobre o novo Search Console

A primeira mudança notável é a interface que está mais moderna, mas para tranquilizar os antigos usuários, a Google já informou: futuramente, os dois designs poderão ser utilizados.

O pessoal do Google, inclusive, montou o gif abaixo demonstrando a nova versão do Console:

Animação do Novo Google Search Console

Google pede que usuários escrevam feedbacks sobre a atualização

A equipe responsável pelo Search Console UX explicou que a opinião das pessoas influenciou muito no projeto da nova ferramenta, sendo que trinta mil usuários participaram do teste que avaliou os novos relatórios com os anteriores.

Ainda contando com o auxílio do público, no post divulgado hoje, a Google pede que usuários mantenham-na informada sobre o que está dando certo e o que não está na nova versão.

Afirmaram que tem muita novidade para ser lançada e, por isso, é importante que usuários utilizem o Fórum de Ajuda para Webmasters ou preencham o documento de feedback. Dessa forma, saberão qual rumo seguir nas próximas atualizações.

Acesse o novo Google Search Console clicando aqui. Ah, e não se esqueça de contribuir com a sua opinião também!

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento