O Google pode ajudar até a evitar filas

Por ,
em

Com a chegada do fim do ano, se aproxima a época das festas em família e da compra de presentes. Neste período de comemorações, são muitos os lugares que estão cada vez mais lotados e que apresentam filas imensas, como supermercados e shoppings, por exemplo. O Google já traçou um plano para tudo isso e oferece a informação que faltava para que as pessoas se livrem do estresse.

A novidade são as informações em tempo real sobre o local em que você deseja ir. Você consegue avaliar, através do seu smartphone, se o restaurante perto da sua casa está lotado ou se aquela loja que tem o presente perfeito para algum familiar está com uma grande imensa. Isso vai otimizar seu tempo e livrar você de um ambiente lotado – o presente perfeito para o final de ano.

O Popular Times, do Google, tem um princípio parecido e já vem sendo aproveitado desde o ano passado. O diferencial dessa atualização é justamente aproveitar os dados em tempo real, com informações mais precisas sobre seus locais favoritos. Presente na busca e no Maps, o Popular Times oferecia dados da frequência de pessoas em diferentes horários durante a semana. São gráficos que ajudavam a entender melhor quais eram os horários em que esse lugar era mais buscado, mas ainda de maneira muito genérica. Agora, é possível saber como o local está nesse exato momento, ajudando a decidir onde e quando buscar determinado destino.

Imagine, então, que você deseja planejar seu dia e pensar em todos os programas para fazer com as horas que você tem livre. Os dados do Google ajudam a conferir por quanto tempo as pessoas geralmente ficam em cada localização, permitindo criar e modificar seu itinerário a cada minuto. O mesmo acontece no caso de serviços específicos, como atendimento na farmácia ou o horário que começam a entregar aquele delivery. É a informação que você precisa antes de sair de casa para não perder a viagem.

Fonte:blog.google


A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento