logo

Para especialistas SEO traz maior ROI e melhora outros canais

20/02/2014
< 1 min de leitura

Segundo dados divulgados pela Econsultancy/Adestra, é cada vez maior a diversificação dos investimentos no mundo digital, porém SEO continua sendo líder absoluto quando o assunto é retorno sobre investimento (ROI).

A pesquisa indica que 32% dos profissionais elegeram o ROI do SEO como “excelente”. Em segundo lugar fica o e-mail marketing (22%) e em terceiro, o link patrocinado (19%).

Na quarta posição, vem o conteúdo (17%), seguido de programas de afiliados (10%). A pesquisa traz ainda outros canais de marketing que não tiveram avaliação excelente no quesito ROI.

SEO também teve a menor participação na avaliação que considerava resultados ‘pobres’ (em retorno sobre investimento), com apenas 4% de rejeição. Dentre as principais mídias, a que teve maior percentual considerando resultados mais baixos foi o Display.

Para Diego Ivo, CEO da Conversion, o SEO deve ser feito com foco principal no conteúdo e aumento de autoridade.

“O SEO, quando feito de forma profissional, irá produzir excelente conteúdo, que poderá ser utilizado, por exemplo, no e-mail marketing”, explica Ivo, informando que SEO, além de trazer melhor ROI, também contribui para outros canais.

Escrito por

Conversion

Curadoria de Conteúdo

Com um time de especialistas em Marketing Digital, está no DNA da Conversion compartilhar conhecimento com o mercado. Marcando quase dez anos de experiência como agência de performance & SEO, a Conversion reúne uma equipe de profissionais que trazem atualizações sobre o que há de mais novo – e relevante – no mundo do Marketing Digital.

Receba o melhor conteúdo de marketing em seu e-mail

Assine nossa newsletter e fique informado sobre tudo o que acontece no mercado

Conteúdos relacionados

"Tudo deveria se tornar o mais simples possível, mas não simplificado."

Albert Einstein