Pesquisa Visual é Tendência para 62% dos Millennials

Por ,
em

“Apontar, fotografar e pesquisar.” Será este o futuro das pesquisas online?

Grandes companhias tecnológicas, como Google, Bing, Pinterest, Amazon e eBay, acreditam que sim e estão apostando alto no conceito, investindo no desenvolvimento de novas ferramentas e tecnologias para o aprimoramento da pesquisa visual.

Outros dados importantes provam que a pesquisa visual é uma grande tendência.

Segundo estudo veiculado nos Estados Unidos e no Reino Unido, a pesquisa visual é aprovada por 62% dos millennials (pessoas entre 18 e 34 anos), quando perguntados sobre quais tecnologias poderiam melhorar sua experiência de compra online.

O que é pesquisa visual?

Visual Search, ou Pesquisa Visual, é uma nova forma de fazer pesquisas na internet na qual, em vez de escrever ou falar, o usuário pode fazer uma foto e receber informações e recomendações sobre o tema.

Também é possível pesquisar sobre um produto com o app do Snapchat e ser direcionado para a página de compra na Amazon.

Talvez você já tenha utilizado o recurso de pesquisa visual da câmera do seu telefone. Não? Faça o teste agora. É possível fazer fotos de objetos e receber reviews, endereços ou ser direcionado para uma página de venda do produto.

Neste ano, o Google levou a tecnologia para o Google Imagens, com o intuito de ajudar os usuários a pesquisar mais rapidamente sobre conteúdos visuais.

Confira Como Funciona a Pesquisa Visual

Buscador Bing

 

Parceria entre Snapchat e Amazon

A vantagem da pesquisa visual

A grande vantagem é a simplicidade e a rapidez ao pesquisar sobre temas complexos de verbalizar, como “qual é a marca deste carro?” ou “qual sapato combina com a minha roupa?”.

Como está a evolução da busca visual?

Pesquisas recentes revelam números positivos:

  • Aproximadamente 1 bilhão de buscas visuais mensais em 2018;
  • Pinterest teve um salto de 250 milhões de buscas visuais em fevereiro de 2017 para 600 milhões em fevereiro de 2018;
  • Smartphones com Android já dispõem do recurso nativamente.

Ao que tudo indica, as buscas visuais e por voz são as novas tendências do mercado, facilitando a vida dos usuários na hora de efetuar suas pesquisas online. Com isso, os profissionais de marketing já devem trabalhar para implementar estratégias diferenciadas.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento