Google Ads fará mudanças no Relatório de Chamadas

Por ,
em

O Google Ads vem executando uma série de otimizações nas interfaces e funcionalidades de suas ferramentas. Desta vez, uma mudança importante foi feita no relatório de chamadas.

O que são as extensões de chamadas do Google Ads?

Com as extensões de chamada é possível adicionar números de telefones aos anúncios para que as pessoas possam ligar para seu telefone.

relatório de chamadas

O relatório de chamadas é muito importante para mensurar dados importantes, como:

  1. Duração da chamada
  2. Horário de início e término da ligação
  3. Código de área do autor
  4. Se a chamada foi completada

Também é possível contabilizar ligações de uma duração específica como conversões e usar estratégias de lances automáticos para aumentar a probabilidade de gerar conversões.

O que muda nos relatórios?

“Desde o início de setembro de 2018, o relatório de chamadas está sendo transferido do nível do anúncio para o nível da conta. Todos os usuários serão migrados para a nova configuração no nível da conta a partir de 2019.”

O Google Ads também anunciou que irá lançar 4 novas métricas para análise de posicionamento de anúncios na página. Confira aqui!

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento