logo

Schema.org 7.0 incorpora dados estruturados relacionados ao COVID-19

18/03/2020
2 min de leitura

Empresas e locais que prestam serviços relacionados à saúde tem agora mais uma ferramenta de apoio para lidar com a crise do novo coronavírus.

A última atualização de dados estruturados do Schema.org, agora em sua versão 7.0, incorporou novos códigos para que determinadas informações temporárias, como adiamento de eventos, fechamento de estabelecimentos e outras possam ser facilmente transmitidas aos usuários através dos mecanismos de busca.

Confira abaixo quais são as novas marcações disponíveis e como elas podem ajudar o seu negócio:

  • “SpecialAnnouncement”: segundo publicação oficial no schema blog, a linguagem inicial desta marcação foi especialmente desenvolvida para a atual urgência relacionada à pandemia do novo coronavírus, mas deve ser aperfeiçõada posteriormente. O objetivo atual é abranger a atualização diária de informações e anúncios feitos por organizações locais como escolas, farmácias, prestadores de serviço relacionados à saúde, polícia, empresas que regulam transporte, governo e outros serviços comunitários. Alguns exemplos de anúncio são adiamento de aulas, horários de funcionamento reduzido ou restrição no atendimento ao público.
  • “eventAtendanceMode”: pensando na temporária migração mundial do trabalho alocado para o trabalho remoto, essa marcação tem como objetivo informar os usuários quando um evento passou de um local físico para um ambiente online, por exemplo. Com ela, é possível informar se o comparecimento a determinado evento, como conferências ou palestras, pode ser online, offline ou misto.
  • “CovidTestingFacility”: novas instalações para aumentar a capacidade de testes para o novo coronavírus estão sendo montadas em todo mundo, seja em hospitais ou em adaptações temporárias para atender à grande demanda emergencial. Para ajudá-las, esta marcação informa ao usuário, por exemplo, se a instalação possui atendimento no esquema de drive-thru, acessibilidade, horários de funcionamento e formas de pagamento aceitas, quando necessário.

Dan Brickley e Tom Marsh, autores do anúncio oficial, deixaram claro que continuarão a aprimorar as linguagens para que as informações divulgadas pelas organizações responsáveis possam ser acessadas pelo maior número possível de pessoas neste momento.

Saiba mais sobre como o Google também está colaborando com a crise do COVID-19.

Escrito por

Bruna Rodrigues

SEO

é redatora especializada em marketing digital, SEO e link building. Já trabalhou em empresas como Ituran, BTG Pactual, Grupo Nova Concursos e é responsável pelas notícias de marketing no Conversion News.

Receba o melhor conteúdo de marketing em seu e-mail

Assine nossa newsletter e fique informado sobre tudo o que acontece no mercado

Conteúdos relacionados

"Tudo deveria se tornar o mais simples possível, mas não simplificado."

Albert Einstein