Snapchat lança ferramenta Analytics para creators

Por ,
em

Snapchat disponibiliza a ferramenta que pretende trazer influenciadores de volta à rede social: o Analytics. Após o sucesso do Stories no Instagram, Snap teve queda significante nos acessos.

Em 2017, a rede que lançou o recurso de vídeos curtos, disponíveis por apenas 24h aos usuários, bateu 166 milhões de pessoas onlines todos os dias.

Enquanto a concorrente, Instagram, chegava a 250 milhões por dia, segundo pesquisa da Recode, que aumentou para 300 milhões no final do ano (dados fornecidos pela empresa).

Analytics do Snapchat pode ser uma ferramenta para reconquistar usuários perdidos

Os primeiros a receberem acesso ao recurso serão os digital influencers que fazem parte do Snapchat’s Official Stories, grupo de contas verificadas, ou também os usuários que têm uma grande audiência. Esses últimos, ainda não sabemos quais serão os critérios para avaliação. O porta-voz do Snapchat os omitiu, por enquanto.

Um exemplo da ferramenta, integrada no novo Design do aplicativo, está na imagem a seguir. Confira algumas das novas métricas:

Snapchat_analytics

Fonte: Marketing Land

  • Total de visualizações no Snap – Mostra total de visualizações nos Snaps da última semana, mês ou ano.
  • Tempo de visualização dos stories – creators do Snapchat saberão por quanto tempo os usuários têm ficado nos Snaps
  • Informação sobre demografia dos viewers – Informação sobre faixa-etária e gênero dos usuários também são disponibilizados.
  • Interesses da audiência – Além de saber de onde estão localizados os usuários, os creators do Snapchat terão acesso à informações extras sobre interesses deles, como as preferências por filmes, viagens, gastronomia, entre outros.

Por enquanto, ainda não temos noção de quantos usuários serão atraídos novamente ao aplicativo com as inovações que têm lançado, inclusive a do design, mas talvez os Influencers saibam, em breve, o resultado das mudanças.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento