Taboola Ads: O que é, Como Funciona, Vantagens e Estatísticas

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O Taboola Ads é uma ferramenta fundamental para aumento de vendas e monetização de sites.

É muito provável que você já tenha visto algum anúncio fornecido pela plataforma.

Dentro de uma estratégia de marketing digital de alta performance, ferramentas como o Taboola Ads ajudam a trazer tráfego qualificado para seu negócio.

Naturalmente, ferramentas de Native Ads como essa, tem particularidades.

Neste artigo, produzido pelo time da Conversion, iremos te mostrar como usar corretamente o Taboola Ads, seja como anunciante ou como publisher.

Se preferir, navegue pelos tópicos:

Tópicos do Conteúdo

  1. O que é Taboola?
  2. Taboola Ads vale a pena? Confira 5 estatísticas positivas
  3. Como funcionam os anúncios?
  4. Onde os anúncios do Taboola são veiculados?
  5. Entenda como colocar o taboola em seu site

O que é o Taboola Ads?

O Taboola Ads revolucionou o mercado de publicidade, pois não entrega um simples anúncio.

Diferentemente de muitas plataformas que publicam apenas uma marca ou produto, o Taboola Ads exibe os anúncios contextuais em blogs e portais de conteúdo, por meio da sessão de conteúdo relacionados.

Entenda o funcionamento do Taboola Ads:

  • Quando o usuário está lendo um artigo sobre um assunto específico em determinado site, o Taboola Ads insere nesse site, o anúncio da sua empresa relacionado àquele assunto.
  • Quando o usuário clicar nesse anúncio, ele é direcionado para outro site. Na prática, você promove o artigo do seu site ou blog, em outro local.

Por exemplo, se a sua empresa trabalha na área fitness, o anúncio vai aparecer em sites ou blogs que tratam do mesmo assunto.

Com isso, em uma audiência qualificada, o conteúdo da sua empresa se torna mais visível nos principais portais do país.

Criada em 2003, por Adam Singolda, o Taboola Ads foi desenvolvido como uma alternativa a outras plataformas de anúncios como Google Ads — uma das primeiras plataformas de publicidade online capaz de gerenciar a publicidade nativa.

Mas, o que é Native Ads?

A publicidade nativa ou Native Ads são anúncios contextuais.

Diferentemente da publicidade tradicional com banners, os Native Ads são personalizados e fazem parte do conteúdo do site onde está inserido.

Esse tipo de anúncio gera muito mais interesse na audiência e são visualizados 52% a mais que um banner tradicional.

Além disso, a plataforma é capaz de monetizar o conteúdo de sites e blogs, gerando receita apenas com conteúdo.

Mas, antes de falar sobre como ganhar dinheiro com o Taboola, vamos entender exatamente do que se trata.

O Taboola ads é uma plataforma mundialmente utilizada, mas no mercado brasileiro ele ainda está começando a dar seus primeiros passos no mercado digital.

Taboola Ads vale a pena?

O Taboola Ads funciona como uma plataforma de anúncios e programa de afiliação.

Isso permite que as empresas insiram conteúdo de qualidade para atrair visitantes e, ao mesmo tempo, gerar receitas para seu site e blog.

Por exemplo, se o usuário estiver lendo um artigo sobre “como ganhar dinheiro nas redes sociais”, o Taboola pode indicar um artigo sobre marketing digital ou finanças.

Isso é muito vantajoso para as empresas que estão anunciando, já que os conteúdos são sempre relacionados ao tema que os usuários estão buscando.

Além disso, esses conteúdos são divulgados com títulos atrativos e imagens de qualidade que estimulam e atraem ainda mais atenção.

Os números do Taboola Ads são muito positivos:

  • Mais de 1 bilhão de visitantes únicos em todo mundo;
  • Investimentos de milhões de empresas de peso como Pitango, Fidelity Investments e Evergreen Venture Partners;
  • Mais de 400 sites parceiros no mundo;
  • Ferramentas como Taboola Choice e Taboola-X para auxiliar anunciantes e editores.
  • 17 escritórios globais em vários países como: França, EUA, Brasil, Espanha, Alemanha, México, Austrália, Coréia do Sul, China, Japão, Londres, entre outros.
  • 250 milhões de acessos vindo dos smartphones.

Como funcionam os anúncios para anunciantes

O Taboola Ads oferece diversas funcionalidades para os anunciantes, como o taboola discovery.

Esta é a ferramenta que trabalha com todas as etapas do funil de marketing.

No Taboola Feed, por exemplo, os anúncios são posicionados nos melhores lugares nos grandes portais.

Além disso, as empresas podem realizar campanhas de vídeo não intrusivas, utilizando modelos CPM, CPV e CPCV por meio de serviços programados da plataforma.

O Taboola Ads também conta com empresas parceiras de segurança, fraude e verificação para garantir que as empresas publiquem anúncios em ambientes visíveis e seguros.

Na plataforma Taboola, é possível criar segmentos de acordo com perfis de audiência e escolha de blogs parceiros.

Além disso, a plataforma conta com ferramentas de otimização e algoritmos exclusivos que permitem focar no ROI e obter taxas de conversão mais altas, com redução de custo por ação (CPA).

Como funcionam os anúncios para publishers

Para os publishers, o Taboola Ads otimiza toda a jornada de compra, por meio das etapas: audiência, engajamento, monetização e qualidade.

O Taboola auxilia na retenção do público e na conquista de novas audiências.

Após ser aprovado pela plataforma, o publisher recebe um código de anunciante, que deve ser instalado em seu site.

Esse código é dinâmico e exibe diferentes anúncios para os usuários.

A remuneração do Taboola Ads para publishers é baseada em cliques e impressões dos anúncios.

Ou seja, com mais tráfego qualificado, automaticamente o publisher terá mais ganhos.

Confira as principais dicas de monetização:

  • Conteúdo deve ser relevante, original, interessante, verídico e atraente. (Lembrando que a plataforma tem regras rígidas de utilização.)
  • Atenção aos títulos das postagens. Ele é um dos primeiros e principais canais que vão aumentar seu tráfego.
  • Para a barra no seu site, o conteúdo deve ser claro e em caixa alta.
  • Teste a afiliação para ver como ela se comporta no modelo de negócio.

Onde os anúncios do Taboola são veiculados?

Os anúncios do Taboola Ads são publicados em grandes sites editoriais, tais como:

  • Estadão;
  • Infomoney;
  • Gazeta Esportiva;
  • SBT;
  • R7;
  • O Globo;
  • Gazeta Online;
  • Terra;
  • Zero Hora.

No exterior, os principais sites onde são publicados os anúncios do taboola ads são: NBC, Time Warner Cable, Tribune, Mail Online, Atlantic, L’Express, Yahoo Japan e Business Insight.

Entenda como colocar o taboola em seu site

Se você tem um portal com conteúdo relevante, o Taboola Ads é uma ótima forma de monetização.

Basicamente, ao ter o Taboola em seu site, você recebe um percentual financeiro pelas visitas que ele gera para os anunciantes.

Para se inscrever no Taboola e exibir anúncios em seu site, o processo é o seguinte:

1. Cadastro

Você deve se cadastrar no programa de afiliados do Taboola Ads, para que possa monetizar o conteúdo.

Neste ponto, você vai se cadastrar como Content Providers, que é quem cria e disponibiliza conteúdos para outros sites (anunciantes).

Ou então, como Publisher, que é aquele que possui um site e vai monetizar seu próprio conteúdo.

Após enviar as informações, o Taboola irá entrar em contato com você. Eles irão analisar seu site e se ele se enquadra nas políticas da plataforma.

No geral, só são aceitos sites que já possuem uma boa quantidade de tráfego e  que tenham conteúdo de qualidade.

2. Aprovação e implementação

Caso seu site seja aprovado, você pode começar a exibir anúncios.

Para isso, você receberá um script que deve ser inserido no código do site.

Assim, de acordo com os views e cliques em seus anúncios, você será pago.

Conclusão

O Taboola Ads é uma ótima ferramenta para geração de tráfego e em alguns casos, de monetização de blogs.

Independentemente do negócio, com a estratégia adequada e orientada às funcionalidades da plataforma, é possível ter ótimos resultados.

Mas, o Taboola Ads é apenas uma das inúmeras mídias para anunciar e conseguir mais tráfego.

Para que você tenha uma visão ainda mais ampla, desenvolvemos um guia completo sobre mídia digital, com as principais mídias de performance para criação anúncios para seu negócio.

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