Guia com Tamanho de Imagens e Vídeos Facebook

Por ,
em

É muito importante acertar o tamanho das imagens postadas no Facebook para que nenhuma informação fique oculta.

Para te ajudar neste processo, a equipe Conversion produziu um guia completo com o tamanho ideal para imagens e vídeos, para Feed, Stories e Anúncios.

Além disso, você vai aprender a validar a quantidade de texto das imagens dos seus anúncios e como corrigir a aparição das imagens no Facebook.

Fique conosco nos próximos minutinhos.
Se preferir, use o nosso tópico de conteúdo.

Tópico de Conteúdos

  1. Tamanho de Imagens para Feed do Facebook
  2. Tamanho de vídeos para Feed do Facebook
  3. Tamanho ideal de Imagens para anúncios
  4. Como corrigir a aparição das imagens no Facebook
  5. Validar a quantidade de texto das imagens dos seus anúncios

Tamanho de imagens para Feed do Facebook

O tamanho das imagens para postagens orgânicas no feed do Facebook pode variar.
Posts sem links podem ter o formato square (quadrado), com 1920 × 1080 pixels.
Já posts com links devem ter o formato landscape (deitado), com 1200 × 628 pixels.

Os tamanhos não precisam necessariamente ser estes, porém, a proporção deve ser seguida.

Tamanho de vídeos para Feed do Facebook

Confira as dimensões ideais para vídeos no Facebook.

Tamanho mínimo: 504×283 pixels
Miniatura grande: 319×179 pixels
Miniatura pequena: 157×87 pixels

Tamanho do vídeo: máximo de 4 GB
Duração mínima do vídeo: 1 segundo
Duração máxima do vídeo: 240 minutos

Tamanho de imagem para Capa do Facebook

Os tamanhos para as imagens de capa do Facebook são:

Tamanho ideal para desktop: 820×312 pixels
Tamanho ideal para smartphones: 640×360 pixels

Tamanho ideal para Facebook Ads

Confira os tamanhos ideais para imagens de anúncios no Facebook.

Anúncios para Feed

Os anúncios são publicados no Feed de Notícias no computador e mobile.
Proporção da imagem: 9:16 ou 16:9
Tamanho recomendado: 1920 × 1080 pixels

Anúncios para Feed com Links

Proporção da imagem: 1.91:1 a 1:1
Tamanho recomendado: 1200 × 628 pixels

Coluna da Direita

Os anúncios são publicados na lateral da direita no computador.

Fonte: Facebook

Proporção da imagem: 9:16 ou 16:9
Tamanho ideal: 1200 x 628 px

Artigos instantâneos

Os anúncios poderão ser visualizados em Artigos Instantâneos no app do Facebook e no Messenger.

Proporção da imagem: 9:16 ou 16:9
Tamanho ideal: 1920 × 1080 pixels

Anúncios para Artigos Instantâneos com Links

Fonte: Facebook

Proporção da imagem: 1.91:1
Tamanho ideal: 1200 × 628 pixels

In-Stream Vídeos

Os seus anúncios são visualizados como vídeos curtos nos vídeos dentro do Facebook.

Fonte: Facebook

Proporção da imagem do vídeo: 16:9 a 9:16, 16:9 recomendado
Resolução recomendada: Carrega o vídeo de maior resolução possível disponível que corresponda aos limites de tamanho do ficheiro e proporção.
Tamanho do ficheiro de vídeo: máximo de 4 GB
Duração do vídeo: entre 5 e 15 segundos

Marketplace

Fonte: Facebook

Os anúncios aparecem na página inicial do Marketplace do Facebook.
Proporção da imagem: 9:16 ou 16:9
Tamanho ideal: 1200 x 628

Stories

Os anúncios aparecem juntamente com as histórias das pessoas no Facebook.

Margem superior: 14%
Proporção da imagem: 1.91 a 9:16
Tamanho ideal: 1080 x 1920

Fonte: Facebook

Como corrigir a aparição das imagens no Facebook

Já aconteceu de você postar um link no Facebook e a imagem não aparecer corretamente?
Com o Facebook debugger é possível testar e corrigir estes erros.

  1. Acesse o Facebook Debugger
  2. Insira o link da página
  3. Clique em depurar

Pronto! Agora você já sabe como o seu site irá aparecer quando compartilhado no Facebook.

Validar a quantidade de texto das imagens dos seus anúncios

As imagens dos anúncios no Facebook não podem conter mais que 20% de texto.

Caso isso aconteça, o anúncio poderá sofrer uma penalização onde o alcance pode ser menor ou, até mesmo, não ser veiculado.

Para validar as suas imagens é muito fácil

  1. Acesse a ferramenta de verificação de texto na imagem
  2. Carregue a imagem e pronto!

O ideal é que suas imagens tenham sempre o status “OK”.
Quer dizer que os anúncios serão veiculados corretamente.

Conclusão

É muito importante ficar atento aos tamanhos de imagens para redes sociais, principalmente se você trabalha com produção de anúncios e conteúdos para Stories.

Agora que você já sabe os tamanhos ideais de imagens para Facebook, confira este outro guia com os tamanhos de imagens para Instagram.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento