Tendências de Marketing Digital para 2019 focadas em resultados

Conversion

Por ,
em

Se você quer conhecer as 20 principais tendências de Marketing Digital para 2019,  principalmente as focadas em gerar mais resultados e performance, este post é para você.

As tendências apresentadas foram totalmente inspiradas neste e-book que acabamos de divulgar para o mercado e atingiu em poucos dias centenas de downloads de empresas de grande, médio e pequeno porte.

Sem nos prolongarmos muito, vamos direto a elas:

1. Criação de Demanda de Marca e de Produtos

Geralmente, as estratégias de marketing digital estão concentradas em absorver demandas existentes no mercado.

Na criação de demanda, a ideia é aumentar o interesse por um produto, serviço ou principalmente pela marca.

2. Produtos e Serviços no Modelo Freemium

Freemium (união dos termos free + premium) é um conceito muito comum no meio das startups e significa um produto ou serviço gratuito que servirá para chamar a atenção do público.

Geralmente, essa estratégia de atração está atrelada a awareness e criação de uma base de potenciais clientes para soluções pagas.

3. Ter o mindset Organic First

Organic First é pensar primeiro no orgânico e depois no pago, para encantar o consumidor, gerando mais visibilidade e resultados.

4. Business Intelligence & Inteligência Competitiva

Muito se tem falado sobre Business Intelligence (focado em visualização estratégica de dados), mas ainda pouco se fala sobre Inteligênca Competitiva, que consiste em gerar dados e informações para tomada de decisões estratégicas.

O primeiro vai crescer exponencialmente, e a segunda começará a ganhar importância.

5. Fazer Pesquisas de Mercado Online

Pesquisas de mercado podem ser feitas online de modo simples e pode trazer muitas informações e insights para o negócio e estratégias de marketing digital.

6. Automação de Marketing apenas começou

A Automação de Marketing sem dúvida nenhuma é o futuro da comunicação escalável. Com o avanço da Inteligência Artificial, a Automação de Marketing não irá parar de crescer

7. Comunicação Simples, Direta e com Valor de Marca

Em um mundo repleto de informações, as marcas precisam se destacar com velocidade, sem deixar de criar valor agregado.

8. A Unique Selling Proposition não morreu

Conceito clássico de Marketing criado na década de 40 ainda continua importante.

Principalmente para diferenciar marcas, produtos e serviços.

9. SEO continua em alta e conquista novos mercados

As estratégias de SEO alcançaram recorde de interesse no mercado e são tendência para 2019.

Se já são fundamentais no mercado de e-commerce, empresas de médio e grande porte estão dando maior importância ao canal orgânico.

10. Gestão Estratégica de Mídias Pagas

As mídias pagas são o core de todo negócio digital e nunca deixarão de ser tendência.

Entendemos que a Gestão é estratégica na medida em que estejam alinhados os seguintes pilares: 1) Operação (parte técnica da campanha), 2) Visualização de Dados (Dashboards, Informações, etc.) e 3) Gestão do Projeto de mídia com foco nos objetivos do negócio.

11. Integração de Busca Orgânica e Links Patrocinados

Mídias orgânicas e pagas não são concorrentes. São complementares.

Na Página de Resultados do Google, esteja presente com SEO e Mídia Paga. Estrategicamente.

12. A novíssima Geração de Social Media: plataforma criativa das marcas

Acabou a briga por curtidas e postagens. Agora, Social Media é uma plataforma de comunicação criativa.

13. Influenciadores Digitais não são uma moda passageira

Influenciadores Digitais de fato podem influenciar. Mas é preciso cuidados e estratégia correta.

14. Humanização de Marcas trazendo pessoas reais

O consumidor está cada vez menos abstrato. Quer poder participar, ser parte ativa na comunicação da marca.

15. A hora e vez do Outbound Marketing

Após grande crescimento de Inbound Marketing, o Outbound está voltando com tudo. Não perca essa oportunidade única!

16. Você precisa de um Gerente de Projetos

Gerente de Projetos é o responsável pela integração de estratégias, táticas e operacionalização do Marketing Digital.

17. SEO com foco em reputação de marca

Ainda pouco explorado, o SEO focado em Online Reputation Management (ORM) traz oportunidades.

18. Chatbots são o futuro da interação rápida

Chatbots possibilitam agilidade em interação que antes não era possível só com pessoas.

19. O ano em que a Consultoria se tornará mais importante

O mercado de comunicação e o de consultoria estão cada vez mais se tornando uma coisa só.

Com a complexidade cada vez maior dos canais digitais, aumentará a oferta de consultorias.

Este e-book gratuito pode mudar seus resultados de Marketing Digital

Caso esteja mais interessado em como aumentar logo seus resultados, recomendamos a leitura do nosso guia com as principais Tendências de Marketing Digital para 2019.

E-book Tendências de Marketing Digital

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento