Últimas novidades de SEO, Google e Facebook

Conversion

Por ,
em

Sabemos que estar bem informado é fundamental, por isso estamos fazendo um teste para compartilhar um conjunto de notícias relevantes do mercado.

Então vamos a elas:

  • WhatsApp alcança a marca de 2 bilhões de usuários
  • Marketing Land lança “tabela periódica do e-commerce”
  • Mobile-first indexing será aplicado a todos os sites dentro de um ano
  • Patente do Google poderá identificar sites YMYL e medir o EAT
  • Google Ads libera compartilhamento de listas de remarketing entre contas diferentes e abaixo de uma mesma MCC
  • Google Search Console libera mais formatos para exportação de dados
  • Google testa SERP local sugerindo consultas em outros sites
  • Novo metadado irá apresentar licença de imagem no Google
  • Pesquisa demonstra que páginas de categoria performam melhor que páginas de produto em SEO
  • Ainda é tempo de se planejar com o calendário de marketing do Facebook

WhatsApp alcança a marca de 2 bilhões de usuários

Segundo comunicado do Facebook, o WhatsApp ultrapassou a marca de dois bilhões de usuários em todo o mundo. No Brasil, é o aplicativo mais utilizado.

Marketing Land lança “tabela periódica do e-commerce”

Tabela Periódica do marketing

A tabela periódica, criada pelo Marketing Land, visa destacar e informar sobre as prioridades do marketing focado em vendas online. É uma brincadeira com as aulas de química.

Você pode baixar gratuitamente aqui.

Mobile-first indexing será aplicado a todos os sites dentro de um ano

O início da indexação ser feita primeiramente no site mobile começou em Novembro de 2016 e, a partir de Novembro de 2018, passou a impactar cerca de metade de todos os sites existentes no Google.

O Google está enviando uma série de e-mails para os proprietários de sites que possuem erro de indexação mobile-first.

Patente do Google poderá identificar sites YMYL e medir o EAT

Quem trabalha com SEO já deve estar a par da grande mudança que o Google vem implementando nos últimos meses. Se você não está, leia urgentemente  O que é SEO?, guia completo para iniciantes e experts.

Em qualquer site que tenha informação sobre vida e dinheiro (sites YMYL, Your Money Your Life), que inclui sites de saúde, finanças, compras, etc., o Google quer sites que tenham EAT (Expertise – Authority – Trust).

Esses itens atualmente são avaliados por pessoas (raters), mas essa patente permite ao Google criar algoritmo para potencializar.

Google Ads libera compartilhamento de listas de remarketing entre contas diferentes e abaixo de uma mesma MCC

Esse recurso é muito útil para grandes anunciantes que possuem múltiplas contas de anúncio dentro de uma mesma MCC. Mais informações.

Google Search Console libera mais formatos para exportação de dados

Enquanto os dados do Search Console só podiam ser exportado em formato de tabelas simples, agora poderão ser feitos atrav’s dos seguintes formatos:

  • CSV
  • Excel
  • Planilhas do Google

Os dados disponíveis são:

  • Consultas
  • Páginas
  • Países
  • Dispositivos
  • Search Appearence
  • Datas

Google testa SERP local sugerindo consultas em outros sites

Na Europa, o Google realizou um teste onde sugere que os usuários testem pesquisar em outros sites buscas verticalizados, como Yelp (que já travou uma guerra comercial contra o Google).

Nosso palpite é que o teste não irá durar.

Novo metadado irá apresentar licença de imagem no Google

Um novo tipo de metadado, utilizado para criar RichSnippets (como é o caso de reviews e preços de produtos) foi criado para empresas que comercializam imagens:

Metadado Licença de Imagem

Consulte aqui a documentação.

Pesquisa demonstra que páginas de categoria performam melhor que páginas de produto em SEO

Segundo estudo de Jill Kocher Brown, da SEOClarity,  páginas de categoria e departamento performam 19% mais palavras-chave, 413% mais tráfego estimado e 32% mais potencial de tráfego.

A Conversion defende essa tese desde 2016, quando trouxe ao mercado a metodologia do SEO Extremo, que aumente a performance das páginas de e-commerce em até 650%.

Ainda é tempo de se planejar com o calendário de marketing do Facebook

Para muitos, embora já tenha se passado quase 17% do ano, o ano só começa mesmo após o carnaval. Mas, para todos, um bom planejamento é fundamental.

Este calendário gratuito divulgado pelo Facebook pode ajudar as marcas a se planejarem para as principais datas do ano.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento